Roberval e Severo se reconciliam em meio à tragédia: “Você me deu a vida”

Em momento tumultuado na mansão dos Athayde, algo inusitado acontece entre Roberval (Fabrício Boliveira) e Severo (Odilon Wagner) na novela ‘Segundo Sol’.  Com os moradores feitos reféns após a mansão ser invadida por bandidos, o rapaz acaba falando que está pobre e que isso aconteceu porque seu próprio pai armou para ele. 

Os bandidos se compadecem de Roberval e dão a ele a oportunidade de matar Severo, mas ele se recusa a tirar a vida do próprio pai, surpreendendo a todos na casa.
Severo não entende a atitude do filho e diz:
-Você devia ter me matado, eu entenderia.
Roberval dá uma resposta inesperada:
– O que você tá falando Severo?”
O chefe da família Athayde dirá que nunca foi um bom pai e nem um bom homem em todos os sentidos e que prejudicou a muita gente e que o filho deveria ter vergonha de carregar seu sangue nas veias.
O ex-milionário diz que não é hora para uma crise de consciência e Severo pergunta se pode chamá-lo de filho. A resposta marca o início da reconciliação entre eles:
– “É o que somos, não é? Apesar de tudo, e por mais estranho que isso possa parecer pelo que fizemos um com o outro, somos pai e filho. Você me deu a vida, é responsável por eu estar aqui, nesse mundo”.
Roberval ainda pedirá um sorriso ao pai porque nunca o viu assim e Severo questiona:
– “Assim, tão simples? Só isso lhe basta, meu filho?!”.
– “Só isso é tudo pra mim, meu pai… Tudo!”.
Em seguida o pai pedirá perdão a ele.
– “Me desculpe, filho, me perdoe!”.
– “Me perdoe também, meu pai!”.
A cena será um dos momentos mais esperados e emocionantes da novela ‘Segundo Sol’ do autor João Emanuel Carneiro.
Postagem Anterior Próxima Postagem