Requião confirma pré-candidatura ao governo do Paraná

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-governador e ex-senador Roberto Requião (MDB) confirmou nesta terça-feira (20) sua pré-candidatura ao governo do Paraná. O anúncio foi feito em um vídeo publicado em suas redes sociais. “Estou aqui pedindo o seu apoio para disputarmos o governo do Estado pelo nosso velho MDB de guerra”, disse ele já no início da mensagem.


Apesar do convite feito pelo PSB para disputar as eleições do ano que vem, Requião parece estar determinado a continuar no partido em que está desde 1980 e por isso disputa o comando da sigla com a chapa “Sempre MDB” na convenção partidária que será realizada no dia 31 de julho em Curitiba.


Na mensagem dirigida aos seguidores, eleitores e colegas de partido, o político disse que seu governo foi marcado pelas políticas populares, empregos e educação de qualidade. “O MDB foi minguando e hoje não temos diretório na metade dos municípios. Temos que retomar esse processo. Precisamos ir à luta”, disse Requião, citando ainda que muitos membros do partido resolveram apoiar o atual governador Ratinho Junior (PSD).


O emedebista deixou claro que está disposto a entrar na disputa eleitoral de 2022 para retornar ao Palácio Iguaçu. “Eu quero ser candidato”, afirmou ele, frisando ainda que se receber apoio dos correligionários e vencer a disputa pelo comando do MDB no Paraná, irá reconstruir o partido com firmeza, lançando candidatos em todas as regiões e ainda aumentar o número de diretórios municipais.

Postagem Anterior Próxima Postagem