Como superar o fim de um relacionamento e recomeçar a vida com leveza

No começo um lindo conto de fadas. Tudo é perfeito e pode seguir assim, felizes para sempre, como nas histórias de amor, mas infelizmente, no mundo real não podemos negar que nem todas as histórias terminam assim. Quem imaginava que um dia o casal 20 do telejornalismo global formado por William Bonner e Fátima Bernardes fosse acabar ou até mesmo quem imaginava que a vida perfeita do casal mais bonito do cinema, Brad Pitt e Angelina Jolie, também fosse chegar ao fim?

Uma separação causa tristeza e uma sensação de luto, mas não pode tomar conta da sua vida para sempre, afinal, por mais duro que essa afirmação possa parecer, o que terminou foi um relacionamento e não a sua vida. O importante é saber administrar tudo isso e aproveitar o lado bom de estar sozinho ou sozinha. Sim, esse lado existe. Um dia você conhecerá outra pessoa e se apaixonará novamente e a vida seguirá seu fluxo.

Veja algumas dicas para você passar por essa fase da separação e ressignificar sua vida:

Amor próprio

Você sempre se ocupou de amar outra pessoa e talvez tenha até esquecido de que você também precisa de sua atenção. Essa é a hora, porque agora é só você com você, então enquanto se prepara para receber um novo amor comece a se cuidar e a praticar o amor próprio. 

Busque se conhecer melhor, realizar programas bacanas com os amigos e familiares. Matricule-se em alguns cursos, aprenda um novo idioma e, se puder, faça uma viagem bem legal e se abra para as possibilidades. 

Família

É fato que os primeiros dias da separação são os mais difíceis, mas eles não serão eternos. Compartilhe esses momentos com seus familiares mais próximos, afinal eles são para sempre.

Se ainda tem a sorte de ter pais vivos, agora é uma boa hora para estar com eles por mais tempo, afinal eles foram as primeiras pessoas que o amaram e provavelmente o amarão para sempre. 

Quanto aos filhos, o casamento acaba, mas continuam sendo nossos filhos e o amor que temos por eles não deve diminuir com a separação. Marque presença na vida deles, principalmente agora e nos momentos mais importantes. 

Amigos

Mantenha a calma e nunca sinta que é uma pessoa solitária, porque existe muita gente querendo te conhecer. Encontre novos amigos e viva novas situações, pois isso cria uma nova energia positiva em sua vida. Claro, reforce os laços com os amigos mais antigos também. Siga a vida naturalmente, com leveza e uma nova história de amor começará a ser escrita em breve!

Postagem Anterior Próxima Postagem