'O Poeta da Casa Velha' mostra que alguns segredos nunca devem ser revelados

O Poeta da Casa Velha é um dos primeiros livros do escritor Antonio Marques e caminha para dez anos de publicação

Livro o Poeta da Casa Velha (Foto: Arte/Vitória Messias)

A casa mais antiga da cidade poderia ser apenas uma construção histórica sem muita coisa a acrescentar para muitos habitantes, até uma mulher encontrar vários poemas espalhados pelo lugar e mergulhar em um mundo de mistério e suspense, além de vasculhar o passado que muita gente deseja manter em segredo.


Esse é o tom de um dos primeiros livros do escritor Antonio Marques publicado em 2014. "O Poeta da Casa Velha" leva o leitor a viajar junto com a protagonista Raquel em busca de respostas para muitos mistérios. 


Quem foi o poeta que escreveu aqueles poemas para uma mulher especial, porém comprometida? Enquanto ela busca respostas junto aos moradores de Terra Nova, encontra alguns desafios, pois muitas pessoas não tem interesse em desenterrar o passado, pois pode trazer à tona segredos que sempre foram bem guardados pela casa mais antiga da cidade.


Raquel é dona da imobiliária do lugar, atuando como uma respeitada corretora de imóveis na região.  Responsável por fazer a vistoria e dar o aval para demolir a casa velha, ele precisa adiar o prazo e ganhar tempo até descobrir tudo sobre o misterioso poeta e se deparar com histórias e personagens escondidos pelo tempo e pelo casarão.


O escritor Antonio Marques disse que na época não planejava publicar um livro contando uma história, pois havia publicado "Memórias do Quintal e Outras Histórias" um ano antes.


"Eu planejava publicar um livro de poemas porque em um momento de inspiração escrevi algumas coisas legais, mas depois não consegui seguir adiante com o projeto, pois não estava mais inspirado a seguir o caminho de um poeta", conta o autor.


Embora a ideia de escrever um livro de poemas não tenha seguido adiante, ele conta que aconteceu algo que mudou tudo  e, assim, surgiu o livro "O Poeta da Casa Velha".


"Não queria perder aqueles poemas, pois embora eu não seja um poeta, eles eram legais. Foi aí que surgiu a ideia de escrever uma história envolvendo todas as poesias que havia escrito. Criei um cenário, os personagens e a base da história", revela Antonio Marques.


O autor explica que o processo para a produção do livro levou exatamente duas semanas, pois foi movido por muita inspiração e prazer em desenvolver a história.


"O Poeta da Casa Velha, assim como outros livros que escrevi, foi marcante. Quando estou em um processo de criação de uma obra, é como se estivesse psicografando, pois não planejo nada, apenas vou seguindo a intuição, deixando a criatividade fluir e vou escrevendo. É isso que me motiva quando estou escrevendo meus livros", diz o autor de "O Poeta da Casa Velha".


Sobre novos projetos, ele destaca que trabalha em um novo livro, mas quer dedicar boa parte do tempo para trazer de volta aos leitores a história de Raquel e o poeta da casa mais antiga de Terra Nova, pois logo estará comemorando os dez anos do livro.


"Parece que foi ontem, mas logo o livro completará dez anos. Então, antes de lançar o próximo, quero dar uma atenção especial a ele. Podemos dizer que é uma espécie de relançamento da obra", finaliza Antonio Marques.



Postagem Anterior Próxima Postagem