Prova em grupo do próximo domingo deve esquentar ainda mais a disputa do ‘Masterchef’

A cada nova temporada do “Masterchef Brasil” abre-se uma discussão a respeito do desgaste de seu formato – em vista de outros programas semelhantes como o ‘TopChef’ da RecordTV – e da progressiva queda de sua audiência que, apesar da mudança de horário para os domingos, segue com índices cada vez menores. Mas mesmo em sua sexta edição com cozinheiros amadores, o reality vem provando a cada semana o quanto tem potencial e reviravoltas que vão muito além do campo culinário. Embora seja alvo de algumas críticas, as relações pessoais dos participantes são muito importantes para seu desenvolvimento, assim como a pressão causada pela produção para o desenrolar do jogo. 
Carlos Reinis / Band
Todo o incentivo em cima desse ambiente de competição, característico para a atmosfera estressante que os cozinheiros devem ser submetidos, faz com que cada um deles se comprometa no jogo, para alegria dos telespectadores que acompanham com suas torcidas fieis no Twitter, por exemplo. O embate entre Helton, estudante de 19 anos, e Juliana, administradora de 35 anos, tem movimentado as redes que se colocam a favor de um ou outro participante a partir de suas decisões, e as consequências delas, no game, além do talento culinário de ambos, obviamente. 

Para dar ainda mais tempero ao reality comandado por Ana Paula Padrão, no próximo domingo teremos mais uma competição de grupos, outro excelente motivo para gerar buzz. Os competidores deverão criar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, para cinquenta amantes do cinema, fator que talvez interfira na composição dos conceitos dos pratos. E competição em grupo, você já sabe, é sinônimo de discussões, embates, falta de planejamento e de tempo. 

O grupo perdedor enfrentará a temida Prova de Eliminação que terá como tema um dos pratos mais consumidos do mundo: a sopa! Pode parecer simples, mas quem acompanha o Masterchef sabe o quanto o simples atrapalha a maioria dos cozinheiros na competição. Quem será que não passará na avaliação dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin dessa vez?
Postagem Anterior Próxima Postagem