Juan José Arango Escobar recebe reconhecimento no Brasil

O médico cardiologista colombiano Juan José Arango Escobar recebeu uma homenagem no Brasil através da OCBAL (Organização Cultural Brasil América Latina) por sua atuação profissional na Colômbia.

O Certificado de Reconhecimento Internacional também foi emitido por seu reconhecido trabalho como fotógrafo de aves, que tem se destacado não apenas em seu país, mas também em várias partes do mundo.

Depois que se aposentou como cardiologista, ele passou a se dedicar totalmente à fotografia de pássaros e à filantropia.

Juan José trabalhou em Medellín e depois, por quase duas décadas, na Clínica del Valle de Lili na capital do Vale do Cauca, onde deixou sua marca não só por suas contribuições científicas, mas também por seu humanismo em benefício dos mais necessitados, qualidades que o tornaram digno de méritos como: o Prêmio Manuel Uribe Ángel, reconhecimento concedido pela Sociedade Colombiana de Cardiologia de Medellín, conquista obtida em 1985; Prêmio Ramón Atalaya, de 1991 a 2001, concedido pela prestigiosa Sociedade Colombiana de Cardiologia da cidade de Medellín e recebe a distinção de Excelência na área de cardiologia; Prêmio concedido pela Sociedade Colombiana de Cardiologia com sede em Medellín e a Ordem como Homenagem, concedido pela Câmara de Comércio de Medellín.

“Nos últimos anos tenho me dedicado a dar aulas no YouTube, onde tenho centenas de vídeos de física, eletrocardiografia e outros tópicos, que são visitados por milhões de estudantes de muitos países de língua espanhola. Eu também tiro fotos de pássaros e minhas imagens estão hospedadas no Flickr”, disse Escobar em sua página oficial na internet.

Postagem Anterior Próxima Postagem