Artista de Santa Catarina explora a intensidade das cores em suas obras

O artista plástico catarinense Marcos Anselmo, de São Francisco do Sul, explora ao máximo as cores em suas obras. Dono de um talento único, ele se preocupa com cada detalhe em suas pinturas e concluiu um trabalho somente quando sente que deu o melhor de si.

A intensidade das cores nas obras de Marcos Anselmo é notada por quem tem a oportunidade de ver seu trabalho, como as pessoas que estão em Joinville (SC). Até o dia 5 de dezembro é possível visitar sua exposição Memórias em Cores no Shopping Cidade das Flores, onde estão expostas alguamas de suas obras mais importantes.

Marcos Anselmo disse que as obras que estão em exposição em Joinville mostram um pouco da sua história no universo das artes plásticas. “Gosto de trabalhar a intensidade das cores em minhas obras, porque quero mostrar alegria e incentivar os artistas que estão começando nas artes plásticas”, comentou.



O produtor cultural catarinense e curador de exposições de artes, Luciano Itaqui (na foto abaixo ao lado do artista), disse que conheceu o trabalho de Marcos Anselmo através de um amigo e hoje é um dos parceiros nas exposições do artista.


“O trabalho do Marcos é super significativo e a intensidade das cores em suas obras chama a atenção do público. Seu trabalho tem bastante relevância no cenário artístico cultural aqui na região, não somente porque é um artista plástico, mas também porque incentiva novos talentos a mostrarem a sua arte”, disse Luciano Itaqui.



Um documentário sobre seu trabalho como artista plástico está sendo produzido pela OCBAL (Organização Cultural Brasil América Latina) e deverá ser lançado oficialmente até janeiro de 2021.

Postagem Anterior Próxima Postagem