Mistério e drama familiar em ‘Memória de um Passado Perdido’ do escritor José Waeny

Com um jeito único de dar vida às suas histórias, o escritor José Waeny leva o leitor a viajar por mais uma de suas obras, onde o personagem central vive sua história de forma intensa.

As obras de Waeny se destacam por seu estilo literário diferenciado, elogiado pela crítica e pelos leitores. Agora no livro “Memórias de um Passado Perdido”, ele mostra a saga do personagem Matias, que perde tudo o que tem em poucos meses.

De uma hora para outra, Matias se vê sem seu emprego, a esposa, os filhos, a família, e está ameaçado de perder sua própria casa. Desesperado, recorre a um irmão que lhe permite morar num apartamento emprestado, onde se equilibra novamente.

Graças a uma indicação misteriosa, o personagem de “Memórias de um Passado Perdido” consegue um trabalho novo e diferente, que lhe revela um passado misterioso, desconhecido dele e que o coloca em posição de perigo frente aos agentes israelenses do Mossad, que acusam seu avô François de roubar bens de famílias judias francesas, exterminadas em campos de concentração.

Logo em seguida, descobre que houve uma armação para extrair informações de seu avô, através dele.

Ao tomar conhecimento da versão verdadeira dos fatos através de uma mulher até então desconhecida, parte em busca do avô, e o encontra na Índia, em seus últimos dias; as revelações dele mudam a visão de vida de seu pai, um homem triste e retraído, sem motivo aparente.

Agora rico com o presente ganho do avô, retorna ao Brasil, onde, após a morte dele, faz novas descobertas surpreendentes sobre a vida do pai, que sofreu muito com a indiferença do avô.

Matias passa a considerar o pai um herói caído, mas não passa a odiar o avô, que vem a falecer e deixa alguns imóveis para ele, além do espólio considerado roubado de judeus.

Assim, ele parte em busca de seus direitos, e vive situações indescritíveis, decidindo então retornar para seu verdadeiro tesouro, sua família.

“Memórias de um Passado Perdido” é um dos livros mais lidos do autor José Waeny e de publicação independente, disponível nas versões impressa e digital na Amazon.




Postagem Anterior Próxima Postagem