Obras de artista brasileira Clara Pechansky são destaques no México


A artista plástica brasileira CLARA PECHANSKY teve seu trabalho exposto no Centro Cultural Baupréss em Mazatlán, Sinaloa, México. A exposição “CLARA PECHANSKY & SUAS 33 AMIGAS”, aconteceu de 23 a 28 de março. 

“CLARA PECHANSKY & SUAS 33 AMIGAS”, “Do fundo do mar ao céu inexistente”, foi uma iniciativa de gestão cultural criada pela artista plástica brasileira CLARA PECHANSKY, idealizadora dos projetos FESTA DE PAZ BRASIL e a MINIARTE INTERNACIONAL. 

Ela foi inicialmente convidada pelo professor Jorge Luis Hurtado Reyes, Diretor Artístico da GALERIA FRIDA KAHLO da UAS e Presidente da ARTE MEXICO INTERNACIONAL, para levar uma mostra de Arte Brasileira ao México.

Assim nasceu a iniciativa de promoção conjunta entre a Galeria Frida Kahlo, o Centro Cultural Bauprés, o Instituto Municipal de Cultura, Turismo e Arte de Mazatlán que dá origem a uma nova exposição do Projeto de Arte CLARA PECHANSKY E SUAS 33 AMIGAS.


Com uma trajetória artística de 64 anos de trabalho, CLARA PECHANSKY traz uma pequena amostra da história de seus desenhos e litografias, que falam do período que no Brasil foi chamado de “os anos do chumbo”.

São 11 (onze) obras da série “Desenhos da ditadura”. Para completar este exemplo, Clara convidou 33 artistas, desde iniciantes, como seus alunos, artistas consagrados com longos currículos e prêmios internacionais.

A exposição contou com 44 trabalhos em papel com diferentes técnicas e propostas.


Postagem Anterior Próxima Postagem