Atriz Eva Wilma morre aos 87 anos: famosos e fãs lamentam nas redes sociais



A atriz Eva Wilma morreu em São Paulo neste sábado (15) aos 87 anos. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer de ovário.

A morte de Eva Wilma foi registrada às 22h08, conforme comunicado de seu agente Marcus Montenegro.

“Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup”, disse, referindo-se aos filhos da atriz, frutos do casamento de Eva com John Herbert, morto em 2011. O segundo casamento de Eva Wilma foi com o também ator Carlos Zara e durou 23 anos.

Eva Wilma iniciou sua carreira artística muito cedo, com apresentações em teatros aos 9 e como bailarina clássica aos 14. Sua estreia na TV na série Namorados de São Paulo (depois renomeada para Alô, Doçura) na década de 50.

A atriz se destacou em várias novelas da Globo como Ciranda de PedraElas por Elas e Fina Estampa

O último trabalho de Eva Wilma na TV foi a novela O Tempo Não Para, de 2019, em que viveu a Drª Petra.

Amigos famosos e fãs lamentaram a morte da atriz Eva Wilma nas redes sociais. Várias mensagens de carinho e pesar foram postadas.


    Postagem Anterior Próxima Postagem