Morte do prefeito Bruno Covas é confirmada por hospital

A morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) foi confirmada pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez, do hospital Sírio-Libanês, onde o político estava internado.


De acordo com o comunicado, a morte de Bruno Covas foi registrada às 8h20 deste domingo (16). O tucano realizava tratamento contra um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago e se espalhou por outras partes do corpo. 


Segundo o comunicado, o prefeito de São Paulo morreu “em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento.” 


Bruno Covas estava no hospital desde  o dia 2 de maio. No dia seguinte, ele foi intubado e levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após diagnóstico de um sangramento no local onde foi constatado o câncer pela primeira vez.

Neto de Mário Covas, nome importante no PSDB, Bruno também foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal por dois anos, secretário na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) no governo de São Paulo e assumiu como vice-prefeito da capital em 2017. Em 2018, Bruno Covas assumiu a prefeitura quando o então prefeito João Doria (PSDB) lançou-se ao governo. Dois anos depois, o prefeito foi reeleito em segundo turno. 


Sua morte foi lamentada por políticos e eleitores que se manifestaram com mensagens de pesar nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem