A magia dos fogos de artifício na fotografia de Dianne Hofner Saphiere

Os fogos de artifício são símbolos internacionais de celebração, garantidos para provocar gritos de espanto e fazer voar os corações. Crianças de todas as idades desfrutam da alegria e do deleite com as magníficas exibições noturnas de luz e som.

A fotógrafa Dianne Hofner Saphiere nos conta que seu amor e paixão por fogos de artifício alimentaram sua jornada inicial de aprendizado fotográfico. “Hoje você pode fazer muito, fotograficamente falando, com um celular ou uma câmera automática. Torna-se assustador para aqueles de nós que passaram anos estudando e aprimorando nosso ofício. Mas mesmo que as pessoas tenham configurações automáticas de fogos de artifício em suas câmeras, ainda posso fazer melhor com um tripé, um obturador de comprimento estendido e a abertura adequada. Capturar a cor e a emoção de uma exibição de fogos de artifício ainda requer a experiência de um fotógrafo experiente”.

Originário da China por volta de 600 DC. e usado durante festivais religiosos e para entretenimento público, no século 13 a realeza europeia começou a usar fogos de artifício para iluminar seus castelos em ocasiões importantes. Enquanto os fogos de artifício do Ano Novo ao bater da meia-noite são registrados conforme o tempo gira ao redor do mundo, o verão é tradicionalmente a estação mais comum para desfrutar desses shows de luzes brilhantes.


Dianne cresceu nos Estados Unidos, onde fogos de artifício são mais comuns no dia 4 de julho, Dia da Independência. Aos vinte anos ele se mudou para o Japão, onde exibições incríveis de hanabi ou “flores de fogo” são realizadas entre julho e setembro. Como muitos outros, esta fotógrafa premiada prefere testemunhar fogos de artifício sobre a água, duplicando a emoção do céu no reflexo.

Algumas das composições de fogos de artifício de que Dianne mais se orgulha incluem apresentações coreografadas e outras com belos closes. No entanto, isso nos lembra que há beleza na simplicidade; um fogo de artifício solitário contra a escuridão circundante pode capturar a doce tranquilidade de uma noite de verão.

“Minhas imagens de fogos de artifício favoritas neste verão não foram realmente dos grandes shows, mas sim, criadas durante uma exibição de uma pequena cidade em um lago local. Eu havia escolhido um local para meu tripé na praia e duas famílias jovens apareceram e se sentaram à minha frente. As crianças brincavam com bastões luminosos e corriam, aproveitando a noite clara e bonita. No começo pensei em me mudar, mas depois adorei o que as crianças estavam criando sem perceber. O pai me perguntou várias vezes se seus filhos estavam estragando minhas fotos e eu disse: “Não. Seus filhos estão co-criando minhas fotos!” Correr na praia criou uma cena muito movimentada, uma composição muito complicada. Mas, para mim, capturou de forma única e poderosa a emoção dos fogos de artifício sobre um lago na véspera do verão. “

A fotografia de Dianne está à venda em seu site: http://www.thrudiseyes.com, sua página no Facebook Thru Di’s Eyes Photography (https://www.facebook.com/ThruDisEyes) ou você pode contatá-la via Instagram (https: / /www.instagram.com/thrudiseyes).
Postagem Anterior Próxima Postagem