5 frutas que ajudam a melhorar a pele

Manter uma dieta saudável e equilibrada é essencial para alcançar uma boa saúde, mas também para ter uma boa aparência na pele.

Frutas e legumes devem estar presentes em nossa dieta, não apenas porque nos ajudam a estar bem por dentro, mas também por fora, porque seus ativos podem nos ajudar a melhorar a aparência da pele. 

Conheça algumas frutas que ajudam nesse processo.

Kiwi

Os kiwis têm mais vitamina C do que outras frutas, como laranjas, por exemplo. A vitamina C é a chave para a pele radiante, fortalecendo-a e dando-lhe uma aparência mais jovem, pois evita o envelhecimento precoce. 

A fruta pode ser consumida logo pela manhã por ser um grande repositor de energia e também por sua atuação como anti-inflamatório, antioxidante e antienvelhecimento. 

Abacate

Além de saboroso e nutritivo, o abacate também é composto de ativos muito nutritivos, como biotina e vitamina E, dois elementos essenciais para uma pele perfeita. Eles permitem proteger nossa pele contra os radicais livres e proporcionam uma aparência fresca e descansada.

Limão 

Nos últimos anos, tornou-se moda beber um copo de água com suco de limão logo pela manhã. É um bom hábito, porque o limão é benéfico e ajuda a purificar. Como todas as frutas cítricas, pois seu ácido impede a criação de sebo, o que ajuda a pele com tendência à acne.

Morangos

Você pode e deve comer morangos diariamente, por causa de seu alto teor de vitamina C e também pelo ácido acetilsalicílico, um dos principais neutralizadores da dor.

Coco

O coco está presente nas dietas e na vida de quem cuida da beleza por ser tonificante para a pele, cabelos e, inclusive, as unhas. Além disso, o coco atua como hidratante natural acelerando a cicatrização de feridas e contribuindo para a proteção da pele, reduzindo até mesmo inflamações.

Foto: Pixabay

Postagem Anterior Próxima Postagem