Conheça‌ ‌as‌ ‌frutas‌ ‌que‌ ‌desintoxicam‌ ‌o ‌organismo‌ ‌

Todos os dias estamos expostos a todo tipo de sedução quando se trata de comida. Por falta de conhecimento ou não, comemos mais do que precisamos e principalmente aquilo que não precisamos. O ritmo de vida corrido e os “lixos” que comemos acabam intoxicando o nosso organismo, diminuindo nossa qualidade e expectativa de vida.

Quando infelizmente o organismo já está intoxicado, é preciso consultar um médico especialista e seguir uma dieta saudável e até mesmo ingerir algum tipo de medicamento para “limpar” o corpo. Tudo isso com o acompanhamento médico, mas existem algumas coisas que podem ser feitas no dia a dia, como ingerir frutas que desintoxicam seu organismo. Separamos algumas que podem ajudar você a fazer um “detox natural”.

Abacaxi

Essa é uma fruta excelente porque é diurética, facilita a digestão, principalmente quando se come muita carne. Além disso, o abacaxi desobstrui o fígado.

Maçã

Ela é rica em fibras e sua ação no organismo é como se fosse uma esponja que, dentro das artérias, limpa o sangue do colesterol. Indicada principalmente para tratar as afecções do estômago, bexiga e rins. Por ser antiácida, a maçã ativa o fígado e dissolve o ácido úrico, responsável por reter líquidos no organismo.

Melancia

Ela tem propriedade refrescante e diurética, o que contribui muito para limpar o organismo. Ela pode ser consumida após as refeições ou a qualquer tempo e ainda em forma de suco. Nesse caso, a melancia pode ser misturada com gengibre na preparação do suco, o que potencializa os resultados, já que ele também é um desintoxicante.

Laranja

Ela não pode faltar na sua dieta. É desintoxicante e auxilia o funcionamento intestinal, cuja ação é mais rápida se for ingerida com o bagaço. A laranja também pode ser usada como suco após as refeições, mas de forma natural, ou seja, sem água e sem açúcar. 

Abacate

O abacate acaba sendo esquecido por muitas pessoas, mas ele é uma das frutas mais saudáveis e fáceis de encontrar e que garante a maior parte dos nutrientes que precisamos para o nosso dia.

Alguns não a consomem porque dizem que engorda. No entanto, as gorduras que a constituem são saudáveis e, na realidade, nos ajudam a manter um peso equilibrado.

Podemos consumir meio abacate por dia para obter uma boa quantidade de proteína vegetal, fibras, vitaminas, minerais e ácidos graxos.

Agora é com você. Não espere mais e desintoxique seu organismo de forma natural com essas e outras frutas, mas lembre-se que nenhuma decisão quanto à sua saúde deve ser tomada sem o acompanhamento de um profissional da área médica.

Postagem Anterior Próxima Postagem