Conheça os benefícios dos sucos naturais para a saúde

Consumir sucos naturais faz uma enorme diferença na qualidade de vida. Veja neste artigos alguns dos benefícios para a saúde.

Foto: Pixabay

Você gosta de beber muito suco? Infelizmente, devido à correria dos tempos modernos, as pessoas preferem usar os sucos industrializados, mas é preciso repensar esse hábito se você deseja manter sua saúde.

Por isso, escolha sempre que possível, os sucos naturais. Eles fornecem ao corpo nutrientes essenciais, como minerais, vitaminas e antioxidantes. Esses nutrientes nos fornecem energia, ajudam na desintoxicação, estimulam a função intestinal, alivia a constipação, reduzem o desenvolvimento de células cancerígenas e fortalecem nosso corpo. No entanto, nem todos os sucos são iguais. 

Existem sucos que podem causar efeitos colaterais indesejados e ameaçar a nossa saúde, causando diabetes, obesidade e problemas intestinais.

Por exemplo, sucos comerciais ou enlatados não são tão saudáveis ​​quanto nos fazem acreditar. A grande maioria é pasteurizada. A pasteurização é baseada na sujeição de líquidos a uma temperatura muito alta por um certo período. Isso é feito para evitar bactérias (ou os alimentos são danificados rapidamente) e, assim, evitar infecções e intoxicação alimentar. 

No entanto, a maioria dos nutrientes das frutas e legumes são perdidos durante esse processo, transformando os alimentos em algo morto e sem valor nutricional. 

Aditivos, produtos químicos, cores e sabores artificiais que não são saudáveis ​​para o nosso corpo também são adicionados a esses sucos. Isso permite que as bebidas pareçam “frescas”, além de cores e sabores. Geralmente, esses sucos geralmente contêm uma grande quantidade de açúcar adicionado, o que leva à obesidade e a problemas de saúde como diabetes, problemas cardíacos e câncer, fornecendo exatamente o oposto do que você espera.

Para uma boa saúde, melhor consumir sucos naturais

Para obter os benefícios dos sucos de frutas e vegetais, é necessário consumi-los frescos, espremidos na hora, de preferência em menos de 24 horas, pois os sucos começam a perder suas vitaminas e nutrientes se durarem mais. Então a dica é sempre beber sucos naturais.

Para maiores benefícios, equilibre seus sucos adicionando vitamina C (laranja, limão, maçã, romã, etc), pois esta vitamina contém antioxidantes que fortalecem e protegem nosso corpo dos radicais livres. 

Anti-inflamatórios (gengibre, açafrão, alho, alecrim), ajudam a reduzir a inflamação, reduzindo dores corporais. Já os vegetais (brócolis, aipo, espinafre, pepino etc.), fornecem um alto teor de nutrientes ao nosso corpo.

Os sucos naturais são muito benéficos para sua saúde e podem ser preparados de uma maneira fácil e rápida. Fique à vontade para adicionar uma variedade de frutas e vegetais à sua dieta (especialmente para pessoas que geralmente não consomem), desde que bebam bebidas frescas e equilibrem com frutas, vegetais e alimentos anti-inflamatórios.

Postagem Anterior Próxima Postagem