Endrick quebra tabu e garante vitória histórica do Brasil em Wembley

Dorival Júnior estreia com o pé direito e seleção volta a bater a Inglaterra após 15 anos

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em um jogo emocionante e cheio de simbolismo, a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra por 1 a 0 neste sábado (23), no lendário Estádio de Wembley, em Londres. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Endrick, de apenas 17 anos, que entrou no segundo tempo e definiu o placar.

O duelo marcou a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da Amarelinha e a quebra de um tabu de 15 anos sem vencer a seleção inglesa. A última vez que o Brasil havia triunfado sobre os ingleses foi em 2009, em um amistoso em Doha, no Qatar.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos poucos, o Brasil foi tomando conta das ações e criando as melhores chances. No entanto, a seleção inglesa também se mostrava perigosa nos contra-ataques.

Na segunda etapa, Dorival Júnior colocou Endrick em campo e o jovem atacante não decepcionou. Aos 35 minutos, ele aproveitou um rebote do goleiro Pickford em chute de Vini Jr. e empurrou para o fundo das redes, decretando a vitória brasileira.

O gol de Endrick foi o primeiro dele com a camisa da Seleção Brasileira principal e coroou uma atuação de gala do jovem jogador, que vem se destacando no Palmeiras e já está vendido ao Real Madrid.

Com a vitória, a Seleção Brasileira se prepara para o próximo desafio, que será contra a Espanha, na próxima terça-feira (26), em Madrid. O jogo está marcado para 17h30 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu.

Postagem Anterior Próxima Postagem