Endrick Felipe Moreira de Sousa: será o próximo Pelé para o Brasil?

Sua juventude e qualidade têm propiciado essa comparação

As ligas europeias não perdem tempo. Elas sabem que conseguir novas estrelas para seus clubes é uma prioridade, tanto em termos de resultados quanto para obter receitas. Entre todos os clubes do continente, o Real Madrid é um dos mais prestigiosos. E também o que mais arrecadou no ano passado (superando o Manchester City e o PSG). Agora, está aguardando a chegada do jogador mais promissor do momento: Endrick Felipe Moreira de Sousa.

Comparações com “O Rei”

Não são poucos os que comparam esse atacante de 17 anos com a maior lenda do futebol brasileiro: Pelé. Por quê? Em primeiro lugar, por sua juventude como integrante da seleção nacional absoluta. Endrick Felipe estreou contra a Colômbia em 16 de novembro do ano passado. Apenas a estrela de Brasília e outros dois jogadores foram escolhidos para essa honra tão jovens. Mas também influencia na comparação sua incrível qualidade como atacante. De fato, outros o comparam a Ronaldo Nazário, por sua explosividade e habilidade para driblar. Além disso, sua foto no Torneio Final de Montaigu (França), saindo nos ombros como Pelé no México 70, despertou comparações. 

No entanto, o jovem atacante já afirmou que não pretende ser uma nova versão desse lendário jogador. Seu objetivo é ser ele mesmo e suportar a pressão, ao mesmo tempo em que inspira outros jovens com seu sucesso. Mas lidar com a pressão não é fácil, especialmente quando chegar à Espanha e vestir a camisa do Real Madrid. A competição espanhola desperta tantas paixões quanto a brasileira, mas tem um acompanhamento midiático superior. Na verdade, a imprensa da capital espanhola já está focada em sua futura chegada.

Uma nova vida na Espanha

O Real Madrid teve grandes resultados com jogadores brasileiros, como Ronaldo, Roberto Carlos, Kaká, Casemiro e Pepe. E agora quer seguir esse legado com Vinicius Júnior, Rodrygo e o próprio Endrick. Suas atuações no Palmeiras FC são uma excelente carta de apresentação: nas categorias de base, marcou 165 gols em 169 jogos, no clube onde começou há 6 anos. No ano passado, fez parte da equipe que conquistou o título do campeonato Brasileiro de futebol

O Real terá que esperar até julho deste ano para que Endrick assine o contrato oficialmente. No entanto, dificilmente poderá começar a treinar com seu novo clube nessas datas, já que três dias depois começam os Jogos Olímpicos de Paris e a seleção brasileira pretende contar com o atacante para tentar conquistar o ouro. Uma competição em que, aliás, Pelé nunca competiu, mas que foi reconhecido por seus valores esportivos há alguns anos. Após o retorno de Paris, Endrick se juntará à equipe branca, provavelmente no final da pré-temporada.

Um futuro cheio de oportunidades

Na Espanha, embora o jogador prefira criar seu próprio perfil, as comparações com "O Rei" serão inevitáveis. O de Taguatinga possui excelente qualidade técnica e grande capacidade física. É canhoto e atinge uma grande velocidade que pode superar seus adversários. Além disso, adapta-se a diferentes posições avançadas no campo e é capaz de pressionar defensivamente na parte de cima. O Real está ansioso por sua chegada, e o jogador terá que se juntar a uma equipe muito competitiva que busca constantemente títulos em todas as competições em que participa.

Ele já declarou que sua intenção é continuar dedicando 100% de seu esforço ao time atual até o momento de ir para a Europa. Isso é fundamental para manter a liderança na competição, já que o Grêmio e o Flamengo estão a poucos pontos na tabela do campeonato.

Com a possibilidade de renovar o título brasileiro, ter uma grande atuação nos Jogos Olímpicos de Paris e competir no mais alto nível na Europa com o Real Madrid, o futuro desse atacante pode se tornar verdadeiramente glorioso. É difícil alcançar o nível de Pelé, mas Endrick tem muito tempo para chegar ao topo, graças à sua juventude e qualidade como jogador.

Postagem Anterior Próxima Postagem