Banana: veja o que o ela pode fazer para melhorar a súde

A banana é uma fruta que contém altos níveis de potássio, sacarose, frutose e glicose, nutrientes que quando consumidos regularmente fornecem energia imediata ao corpo.

Separamos 10 benefícios da banana para a saúde e que podem ser incluídos ainda hoje na sua dieta diária.

Por ser um dos nutrientes naturais, o potássio deve ser estar presente diariamente na vida todas as pessoas, independente da idade, mas, segundo uma pesquisa, menos de 2% dos adultos atendem à quantidade diária recomendada de 4700 mg de potássio, nutriente que pode ser encontrado na banana.

Embora seja uma das frutas mais comuns em todo o mundo, o consumo de bananas foi atenuado, pois é considerado uma fruta que, apesar de possuir nutrientes que trazem benefícios à nossa saúde, faz com que o volume corporal aumente e, assim, muitos evitam comer.

As substâncias nutricionais que estão presentes na banana facilitam a aquisição de altos níveis de energia que nos ajudam principalmente nos momentos em que o nosso corpo trabalha mais do que o normal.

Portanto, se você é um daqueles que não comem bananas por medo de ganhar peso, veja os 10 dos benefícios que ela traz à saúde.

  1. Reduz a pressão sanguínea porque contém 13% da dose diária recomendada para ingestão de potássio.
  2. Ajuda nossos ossos a absorver o cálcio com mais facilidade, pois contém altos níveis de frutos coligossacarídeos.
  3. Evita cãibras musculares após exercícios físicos. Também ajuda na função nervosa e muscular do nosso corpo.
  4. Contém 34% de vitamina B6, uma dose recomendada como nutriente anti-inflamatório que ajuda a reduzir doenças cardíacas e sintomas pré-menstruais.
  5. Ao contrário do que nos disseram, isso nos ajuda a perder peso. Essa fruta aumenta o metabolismo, fazendo com que tenhamos uma boa digestão e mantém os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a ansiedade e os excessos.
  6. Contém catequinas e delfinidinas, antioxidantes naturais que ajudam a reduzir o câncer de mama e rim.
  7. Graças à pectina (fibra solúvel), ajuda a reduzir os sintomas de diarreia e constipação. Também possui um efeito antiácido que estimula a produção de muco estomacal, o que ajuda a proteger nosso estômago dos ácidos gástricos.
  8. Ajuda os fumantes a evitar o cigarro, pois as vitaminas B6 e B12 ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos causados ​​pela ausência de nicotina.
  9. Segundo a pesquisa, ajuda a aumentar nossa capacidade cerebral, nos dando maior concentração e melhorando nossos processos de aprendizado.
  10. Se você quiser evitar a ressaca que o acompanha algumas vezes ao se levantar, não há nada melhor para combatê-la do que beber uma vitamina de banana com uma colher de mel, você verá como seu corpo se hidrata e agradece.

Postar um comentário

0 Comentários