A Casa de Fátima e o Dr. Antônio Carlos Golanowski

A Casa de Fátima é uma instituição sem fins lucrativos, com sede no bairro de Sepetiba na cidade do Rio de Janeiro, fundada pelo psicólogo clínico e social Fernando Ben para auxiliar as famílias que vivem em situações extremas na periferia carioca. 

Pela ausência de auxílio na saúde bucal da região mais carente, principalmente das mulheres em situações de violências domésticas, o fundador da instituição informou ao Dr. Antônio Carlos Golanowski, que é cirurgião dentista, formado pela UEPG, com experiência de mais de 20 anos, tendo especialidade em; Ortodontia e Implantodontia, com clínica sediada na Rua Padre José Roberto Souza Alvim, 346 – Pq S. João, Paranaguá – PR. Que seu sonho era criar um consultório odontológico gratuito para a comunidade de Sepetiba na Casa de Fátima.

Como dizem, “Sonho que se sonha junto, se torna realidade”, sendo assim, com o esforço do Dr. Antônio e apoiadores em várias cidades, foi montado na instituição um consultório odontológico, com equipamento e toda a documentação e legalização necessária.

Atualmente, a Casa de Fátima tem três voluntários dentistas, o Dr. Thiago Lacerda, a Dra. Raquel Lacerda e o Dr. Antônio Carlos Golanowski, que se revezam e atendem em tordo de 50 pacientes mensalmente.

A Casa de Fátima ainda doa escova de dente, pasta, fio dental e enxaguante bucal para todos os pacientes carentes do bairro após as consultas realizadas.

Você também pode ajudar o projeto, doando produtos de higiene bucal e manutenção odontológica. Para isso, você pode entrar em contato pelo WhatsApp da Casa de Fatima que é 21 3157-3099.

As fotos desta reportagem, foram retiradas em última visita do Dr. Antônio na Casa de Fátima, onde viajou com os seus próprios recursos para esta atividade. Também estiveram com ele no Rio de Janeiro, seus três filhos, Isis, Kaio e Francisco, que são os amores de sua vida.

Tanto o psicólogo Fernando Ben, Dr. Antônio e todos os voluntários envolvidos seguem a máxima da frase de Fátima “A nossa religião é o outro”.

Postagem Anterior Próxima Postagem