Exposição individual ‘Retrospectiva 37’ de Ernesto Ríos Rocha no Dadá Espacio Cultural

Retrospectiva 37 é uma exposição  do muralista Ernesto Ríos Rocha que pode ser vista a partir do dia 17 de dezembro no Dadá Espacio Cultural, em Tláhuac Cidade do México, em comemoração aos 37 anos da vida artística profissional do muralista.

Esta exposição retrata as variações que Ernesto Ríos fez ao longo das suas etapas como pintor, como projectos de murais, retratos, nus, entre outros temas.

Sua trajetória

Ernesto Ríos, aos 15 anos teve a oportunidade de ser discípulo dos “Fridos” e quase na mesma altura, aos 16 começou profissionalmente a pintar murais em igrejas e empresas.

Aos 18 anos fez o primeiro mural de afresco em Sinaloa e a partir daí não parou até fazer mais de 40 murais decorativos em praças e shoppings e mais de 40 educacionais em instituições públicas e privadas; bem como esculturas monumentais e um grande número de bustos de bronze.

Seus murais estão em vários países e além de Muralista é retratista, escultor, escritor e compositor. Ele recebeu mais de 200 reconhecimentos. Ele fez 38 exposições individuais e mais de 200 exposições coletivas.

Nas notícias do Google pode-se verificar que Ernesto Ríos Rocha recebeu prêmios e elogios entre os quais o Recorde Mundial do Guinness, a Filigrana Andaluza, a nNoite dos Sóis, o Colibri Dourado, a Medalha do Grão de Ouro, o Grande Pavilhão Muralistas e Tributos no Brasil, Argentina, na Venezuela, República Dominicana, Espanha, em Cuba, 4 vezes na Colômbia, 4 vezes no Peru. Menções honrosas e chaves da cidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem