Nome importante nas artes, Ernesto Ríos é recebido na Colômbia

 


No dia 4 de janeiro de 2022, o Muralista Mocoritense (Mocorito é uma pequena cidade do estado de Sinaloa, México) Ernesto Ríos Rocha, será recebido em Cali, Colômbia pelo empresário Alejandro Blanco Toro Diretor Geral da Financreditos e Galeria www.blancotoro. com, também do artista plástico Omar Guio Becerra e da pintora Pilar Granados. 

O patrocinador desta viagem de Ernesto Ríos, sua esposa Yanet Rodríguez e seu filho Gael Ernesto Rios para a Colômbia, é Alejandro Blanco Toro que não é apenas um grande empresário internacional, mas também também um grande filantropo, amante e patrono da arte, cultura e esporte. 

Da Espanha, o Maestro Ríos recebeu um telefonema de Alejandro Blanco para lhe entregar o especial convite ao lado de sua senhora e seu bebê, dizendo-lhe que havia surpresas para ele em Cali que eles ainda são mantidos em segredo. 

O muralista, por sua vez, em entrevista, disse que é muito provável que dê um workshop sobre “Muralismo” em Cali, que consiste em ensinar aos artistas desta cidade algo sobre os sistemas composicional e as técnicas de execução de obras monumentais. 

Pela nona vez, o Muralista estará na Colômbia, que possui 3 murais naquele país, para conheça um na universidade cooperativa, outro na universidade do sul da Colômbia e outro na nova instalações do parque musical de Neiva. 

Ernesto Ríos, conta-nos que foi na Colômbia que nasceu a ideia de criar o Movimento MAI Artístico Internacional e a Organização Mundial de Artistas Integrados OMAI e depois medite sobre as idéias em uma reunião em Neiva, eu criaria essas duas organizações no México. Também conta-nos que várias homenagens foram feitas a ele na Colômbia, que é sua segunda terra onde 

Ele tem muitos amigos, uma afilhada e um compadre, o gerente cultural internacional Cesar Augusto Rincón González criador da organização cultural Arte Sin Fronteras por la Paz.

Ernesto Ríos Rocha, além de muralista, é também escultor e escritor; eles colocaram um boa quantidade de esculturas, é retratista e apreciador da poesia e da composição musical da que pode ser ouvido no Youtube. 

Ríos, é um dos dois criadores da nova tendência internacional chamada “Piramidismo” junto com Gotasi, pintor equatoriano e grande amigo. 

Atualmente, Ríos está realizando um novo projeto que terá impacto na Copa da qual ele não quis falar porque estava reservada como notícia para o ano que vem.

Postagem Anterior Próxima Postagem