Ator espanhol Javier Moyano, da série sobre Luis Miguel, é destaque no cinema e na TV

 

O ator espanhol Javier Moyano é um dos nomes de destaque em produções importantes da Espanha e no México, país onde morou por dois anos e atuou ao lado de celebridades das novelas mexicanas, como a atriz Angelique Boyer, por exemplo.

Javier Moyano também viveu uma experiência interessante ao participar da série sobre a vida do cantor Luis Miguel, disponível na Netflix. Antes de dar vida ao personagem Juan Pascual na produção, alguns anos antes o espanhol havia trabalhado como compositor para o astro da música latina.

“Na vida real, como compositor e letrista, trabalhei para Luis Miguel. Tive a sorte de conhecer um grande compositor espanhol chamado Juan Carlos Calderón e juntos trabalhamos para o cantor Luis Miguel e depois com o passar dos anos tive a oportunidade de trabalhar como ator na série que conta sua vida. O que aconteceu na série, eu vivi na realidade”, disse Javier Moyano ao podcast em espanhol do jornalista Antonio Marques.

Javier Moyano atuou em outras produções como: as séries Águia Vermelha, Sem Medo da Verdade, o filme Cobaias – Teste Humano e vários outros filmes e séries.

“Sempre tive a sorte de fazer personagens muito chamativos, inclusive muitos vilões. Tenho carinho por todos os meus personagens, mas há um me impactou muito, o Ramon Riquelme, em uma série espanhola, Princesa Rota, onde trabalhei por um ano e meio”, disse Javier Moyano destacando que o personagem foi um dos maiores vilões de sua carreira, pois teve um impacto emocional muito forte na vida do ator pela carga que o personagem carregava.

O ator que viveu muitos anos na capital espanhola Madri, mudou-se para Málaga, onde além de estar sempre preparado para atuar quando é chamado, ministra aulas de interpretação para alunos que desejam ingressar no mundo do teatro, cinema e TV.

Atualmente Javier Moyano trabalha na produção de uma peça teatral e se prepara para um novo projeto de uma série para a televisão espanhola, que deverá acontecer nos próximos meses. “Será um juiz envolvido em atividades ilícitas, mas não posso adiantar mais nada sobre o personagem”, disse o ator ao podcast.

Postagem Anterior Próxima Postagem