Fidela Losada Flórez recebe Prêmio Mundo Latino

A artista plástica colombiana Fidela Losada Flórez, 64 anos, foi uma das personalidades contempladas com o Prêmio Mundo latino, um reconhecimento internacional a todas as pessoas que contribuem com o mundo através de seu trabalho e sua arte.

Fidela é uma das pintoras mais respeitadas da Colômbia e levou sua arte para o mundo através de exposições. Ela viveu alguns anos fora de seu país, período em que esteve na Espanha, Costa Rica e Estados Unidos. Agora retorna à Colômbia e continua fazendo arte e incentivando novos artistas.


Trajetória

Designer de interiores em seu país de nascimento, pintora de vitral, vidro cerâmico e vidro opalino, ela reencontrou-se com a pintura depois de 20 anos na Galícia (Espanha), frequentando alguns meses as aulas do renomado pintor Carlos Santos, quando então inciou sua obra mais intensa na pintura abstrata, de forma autodidata.

Em outubro de 2013 Fidela realizou a exposição individual “Spaces” no “El Café de Macondo” com 20 obras de pintura abstrata em acrílico sobre tela, em La Coruña..

Em novembro de 2013 fez um curso de pintura sobre água, técnica de marmoreio, em Madri, com o Professor Antonio Velez Celemín.

Em abril de 2014, realizou exposição individual “Doze sonhos” no “Café La Dársena”, com 12 trabalhos de pintura sobre água sobre papel de aguarela de 300 gramas, em La Coruña.

Em junho/julho de 2014 participou numa exposição coletiva com os pintores Manuel Teira e David Manteiga, com doze trabalhos abstratos em acrílico sobre Canvas, no Bar “La Nube”, em La Coruña.

Seu currículo é extenso, impossível de ser destacado em apenas uma reportagem, pois ao longo dos anos realizou muitos trabalhos importantes nas artes plásticas.

Neste ano Fidela Losada Flórez também participou de vários eventos mundiais. De 11 a 28 de fevereiro de 2020, participou da Exposição coletiva “Mosaico Internacional de Arte ARMEMOS LA PAZ” no Museu de Arte Contemporânea de Huila, Colômbia.

De 3 de abril de 2020 a 3 de setembro de 2020, participante da Exposição “Rota dos Museus” colectiva e itinerante, na Galiza, do Círculo Artístico Reino de Valência.

Em 20 de julho de 2020, marcou presença virtual no lançamento mundial do VR Cambass Cultural Museum District, como participante da mostra coletiva virtual 3D, em Nova York.

Em julho de 2021 recbeu da “OCBAL” Organizaçâo Cultural de Brasil, o Certificado de Reconhecimento Internacional.

Postagem Anterior Próxima Postagem