Ara Saldívar: O que você não sabia sobre a Gabriela de ‘Te Dou a Vida’

Ara Saldívar é um dos destaques da novela “Te Dou a Vida” no papel de Gabriela, a irmã mais nova da protagonista Helena (Eva Cedeño). A personagem que conquistou o coração de Samuel (Ramsés Amenán), o irmão de Pedro (José Ron) ganhou destaque entre os fãs de novelas mexicanas por seu jeito meigo e simpático de ser, que ao mesmo tempo carrega uma certa inocência em alguns momentos da trama produzida pela Televisa.

O que muita gente não sabe é que a vida da atriz Ara Saldívar não foi nada fácil em relação à sua carreira nas novelas mexicanas. Ela foi recusada várias vezes nos testes de elenco que realizou e até mesmo para estar em “Te Dou a Vida”, teve que insistir muito. A atriz também é cantora e compositora e, inclusive o tema de sua personagem com Samuel na história, foi composto e cantado por ela e leva o mesmo nome da novela.

Quando soube que havia sido escolhida para participar da novela “Te Dou a Vida”, Ara Saldívar estava de viagem marcada com seus pais. Antes disso, a atriz mexicana havia tentado por vários anos dar início à sua carreira como artista, e em meio a tudo isso, rejeitada por muitas vezes. Apesar de tudo, ela nunca desistiu e finalmente havia chegado a sua primeira grande oportunidade e precisou interromper a viagem programada com os pais.

Mesmo com os pais pedindo que ela ficasse ao lado deles na viagem, a atriz decidiu fazer o teste para a novela “Te Dou a Vida” e finalmente uma resposta positiva após tantas frustrações:  ela havia conquistado o papel de Gabriela ou Gaby, como também é chamada na trama.

“Tive que sacrificar uns dias com os meus pais numa viagem, um pouco de tempo e não me arrependo porque foi o primeiro grande projeto em termos de representação que me deu a oportunidade de interpretar uma personagem como esta, tão legal “, contou Ara Saldívar em uma entrevista à imprensa mexicana.

Ana Saldívar diz que Gabriela foi feito para ela

A atriz não tem dúvidas de que a personagem Gabriela da novela “Te Dou a Vida” foi criada para ela. Foi preciso muita paciência e determinação para não desistir em meio à tantos nãos que recebeu ao longo dos anos tentando se encaixar no universo das novelas mexicanas.

“Obviamente não foi o primeiro teste que eu fiz, já tinha batido em muitas portas às quais disseram não (…) mas dizem que os tempos de Deus são perfeitos e as coisas chegam quando é preciso. Acho que esse personagem em particular foi para mim”, disse ela.


A personagem é uma das mais queridas pelo público brasileiro que acompanha a novela no começo de noite do SBT. Paralelo à carreira de atriz, Ara Saldívar segue dedicando parte de seu tempo à música, sua outra grande paixão.

Seu nome de batismo é Ara Elizabeth Martínez Saldívar e nasceu no dia 8 de abril de 1993. Desde pequena sentiu uma grande paixão pelo mundo da música e da televisão, o que a motivou a lutar por seus sonhos nos palcos desde muito pequena participando de concursos em programas de televisão até chegar ao papel de destaque como Gabriela em “Te Dou a Vida”.

Postagem Anterior Próxima Postagem