Cristiano Ronaldo eleito o maior artilheiro do mundo em 2023: 53 gols

CR7 supera Harry Kane e Mbappé e ainda tem um jogo pela frente


Cristiano Ronaldo
está à beira de encerrar 2023 como o principal artilheiro mundial. O talentoso jogador português alcançou a marca de 53 gols no ano, registrando dois tentos nesta terça-feira na vitória por 5 a 2 sobre o Al-Ittihad. O atacante do Al-Nassr ainda tem um último jogo agendado para sábado, enfrentando o Al-Taawon, também pela Saudi Pro League.


Nesta terça-feira, Cristiano Ronaldo ultrapassou o centroavante Harry Kane, do Bayern de Munique, e o atacante Mbappé, do Paris Saint-Germain. Ambos acumulavam 52 gols em 2023, mas não entrarão mais em campo neste ano.


Embora não seja definitivo que o português encerrará 2023 como o artilheiro do mundo, pois Haaland, do Manchester City, ainda pode atuar nesta quarta-feira contra o Everton e no sábado contra o Sheffield, ambos pela Premier League.


CR7, líder de gols na Saudi Pro League, totaliza 19 gols e é o principal assistente, com nove assistências. Após a vitória sobre o Al-Ittihad, o Al-Nassr alcançou 43 pontos na liga saudita, ficando a sete pontos do líder Al-Hilal.


Cristiano Ronaldo acumula 29 gols em 30 jogos pelo Al-Nassr na temporada atual (2023/24).


Artilheiros do futebol mundial em 2023:


Cristiano Ronaldo - 53 gols

Harry Kane - 52 gols

Mbappé - 52 gols

Haaland - 50 gols

Postagem Anterior Próxima Postagem