Franz Beckenbauer, o Kaiser do futebol, morre aos 78 anos

Ídolo do Bayern de Munique e da Seleção Alemã, ex-jogador foi considerado um dos melhores zagueiros de todos os tempos

O futebol mundial perdeu um de seus maiores ídolos nesta segunda-feira (8). Franz Beckenbauer, o Kaiser, morreu aos 78 anos, em Munique, na Alemanha. A morte foi confirmada pelo Bayern de Munique, clube pelo qual o ex-jogador atuou durante 11 temporadas.

Beckenbauer foi considerado um dos melhores zagueiros de todos os tempos. Ele foi campeão mundial com a Alemanha em 1974, além de ter conquistado três Copas da Europa com o Bayern de Munique.

O ex-jogador também foi técnico da Seleção Alemã, com a qual venceu a Copa do Mundo de 1990.

Beckenbauer nasceu em Munique em 11 de setembro de 1943. Ele começou a carreira no Bayern de Munique em 1964 e se tornou um dos maiores ídolos do clube. Com a camisa vermelha, o ex-jogador conquistou três Copas da Alemanha, quatro Campeonatos Alemães e três Copas da Europa.

Pela Seleção Alemã, Beckenbauer disputou 103 partidas e marcou quatro gols. Ele foi o capitão da equipe que conquistou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha.

Após se aposentar como jogador, Beckenbauer se tornou técnico. Ele comandou a Seleção Alemã de 1984 a 1990, vencendo a Copa do Mundo de 1990.

Beckenbauer foi um dos maiores nomes do futebol mundial. Sua morte é uma perda irreparável para o esporte.

Beckenbauer é o segundo ídolo do futebol mundial que morreu nos últimos dias. Na sexta-feira (5) o Brasil ficou de luto com a morte do ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, no Rio de Janeiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem