Morte de Zagallo: Brasil perde uma de suas maiores lendas

O ex-jogador e técnico foi o único tetracampeão mundial de futebol

 Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil perdeu uma de suas maiores lendas do futebol nesta sexta-feira, 5 de janeiro de 2024. Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, faleceu aos 92 anos no Rio de Janeiro.

Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital da capital fluminense. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

O ex-jogador e técnico colecionou títulos e feitos inesquecíveis na história do futebol mundial. Como jogador, conquistou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, em 1958 e 1962. Como técnico, foi campeão mundial em 1970 e 1994, além de vice-campeão em 1982.

Zagallo foi um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro. Sua trajetória de sucesso é motivo de orgulho para todos os brasileiros.

A morte de Zagallo foi lamentada por toda a comunidade esportiva brasileira. O presidente Jair Bolsonaro, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foram algumas das personalidades que se manifestaram sobre o falecimento.

"O Brasil perdeu um dos seus maiores ídolos do futebol. Zagallo foi um homem vitorioso, que fez história com a seleção brasileira. Sua trajetória será sempre lembrada com muito carinho", disse Bolsonaro.

Castro destacou a importância de Zagallo para o futebol brasileiro. "Zagallo foi um dos maiores nomes do futebol mundial. Seu legado será eterno", afirmou.

Rodrigues lamentou a perda de um grande homem e profissional. "Zagallo foi um exemplo para todos nós. Sua dedicação ao futebol brasileiro será sempre lembrada", disse.

Zagallo deixa esposa, filhos, netos e bisnetos. O velório será realizado neste sábado, 6 de janeiro, no Rio de Janeiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem