A arte de Isabel Cristina Rengifo Triana

Isabel Cristina Rengifo Triana foi uma das personalidades de destaque que recebeu o Certificado de Reconhecimento Internacional da OCBAL (Organização Cultural Brasil América) na edição de 2020.

A artista plástica colombiana foi homenageada devido à sua dedicação e a qualidade de suas obras, além de seu estilo diferenciado.

Isabel Cristina Rengifo Triana é colombiana, nasceu na cidade de Ibagué (Tolima) na casa dos avós. paternos. Quando tinha 3 anos, seu pai foi transferido para a bela cidade de Pereira, do qual guarda preciosas recordações da infância, da vida da escola, da Universidade, seu início na vida profissional e onde gradualmente cultivou seu gosto pela arte.

Ele estudou sua escola primária nos Bethlemites e seu ensino médio nos Franciscanos, escola que lembra com grande gratidão, pelos estreitos laços de amizade que ainda perduram até hoje. 

Enquanto cursava o ensino médio, ele iniciou workshops sobre extensão realizada pela Universidade Tecnológica de Pereira na sua sede em belas Artes. Estas foram suas primeiras abordagens sobre o que seria seu treinamento formal em Artes Plásticas.

Anos depois, após terminar a faculdade, ele escolheu o programa de tecnologia Química pela Universidade Tecnológica de Pereira e graduou-se em 1986.

Começou a trabalhar em uma Cervejaria que a transferiu para a cidade de Bogotá onde começou a Engenharia de Alimentos pela qual se formou em 1995. Em 2002 deixou a Engenharia e se concentrou em perseguir seu sonho de ser Artista.

Postagem Anterior Próxima Postagem