5 alternativas para ganhar dinheiro extra

Em tempos de crise econômica quem é que não quer ganhar uma graninha a mais? Aposto que você adoraria, porque eu com certeza também! Mas afinal, como ganhar dinheiro extra?

Por incrível que pareça encontrar alternativas para conseguir lucrar um pouco é uma possibilidade mais palpável do que parece. Sendo assim, vamos listar 5 maneiras de ganhar dinheiro extra, para você chegar lá! Confira!

1 – Alugue o seu automóvel

É o tipo de coisa que quase ninguém considera na hora de pensar em como ganhar dinheiro extra, mas você deveria! Tem um carro em bom estado e que funciona bem? Coloca para alugar!

Dá para ganhar até R$ 200 reais por dia nesse sistema, especialmente se você fizer uma parceria com alguém que dirija para esses aplicativos de transporte exclusivo, como Uber, por exemplo! Não custa nada tentar!

2 – Alugue seu quarto vago ou a sua casa de praia

Tem um quarto sobrando na sua casa, ou tem um imóvel maravilhoso numa praia paradisíaca? Por que deixar esses locais parados se eles podem te render uma graninha?

O que você vai conseguir varia muito de acordo com o período de aluguel e a temporada em que ele vai acontecer, mas é melhor ganhar algum dinheiro extra do que dinheiro nenhum, não é mesmo?

 

3 – Faça trabalhos extras

Você é bom escrevendo, fazendo design ou saca alguma coisa de programação? Todos esses talentos e alguns outros são necessários para gente que tem o próprio negócio, mas não quer contratar um funcionário para trabalhar exclusivamente.

Isso significa que você pode trabalhar de freelancer para essas pessoas! Como? Existem vários sites que fazem a conexão entre demandantes e freelancers! Alguns deles são a Workana, o 99freelas e o Freelancer.com!

 

4 – Passeie com animais

Gosta de cachorro? Por que não se dispor a passear com o bichinho do seu vizinho? Logo você se tornará conhecido no bairro e com certeza terá mais clientes!

 

5 – Venda o que não usa

Tem alguma coisa encalhada em casa, que não usa mais? Coloca para jogo! Vários sites também se dispõem a vender esse tipo de produto. OLX e Mercado Livre são dois exemplos importantes e muita gente consegue dinheiro extra nesses lugares!

Postagem Anterior Próxima Postagem