A arte de Luz Stella Tisnés em defesa da vida marinha

A artista plástica e professora colombiana Luz Stella Tisnés recebeu o Certificado de Reconhecimento Internacional da OCBAL pela segunda vez. A honraria se deve à sua árdua luta em defesa da vida marinha e de tudo que é relacionado aos oceanos. Ela usa a arte para conscientizar as pessoas sobre o respeito à vida e à natureza.

Abaixo, em suas próprias palavras, Luz Stella Tisnés fala sobre seu trabalho e sua luta a favor da vida marinha e dos oceanos.

Às vezes escrevo contos cheios de fantasia em que os oceanos aparecem com sua imensidão indescritível, como se existissem sereias capazes de transformar o simples em maravilhoso, sonho com o pôr do sol subaquático transformado em paisagem, simulando policromias recortadas em cores, que milagrosamente se transformam em vistosas obras de arte, conchas, conchas, corais e tudo o que vive em suas profundezas.

Outras vezes, tenho procurado escrever poemas que consigam expressar o que não consigo nomear em palavras simples, a beleza que, para mim, encontra sua plena manifestação na quietude das águas-vivas e de outras criaturas atraentes em suas formas e cores, que parecem presos no ar com aquelas gamas de cores que vão do céu às montanhas.

Minha empatia por esses organismos frágeis e misteriosos que habitam espaços capazes de tudo englobar, torna inexplicável, da minha lógica, ver que seu processo de evolução está sendo afetado por aquelas armadilhas absurdas que o homem em seu inconsciente vem gerando.

Há já algum tempo, é cada vez mais difícil encontrar fantasia nas profundezas desse maravilhoso mundo do reino azul, que espero não se torne para as gerações futuras, apenas uma anedota no passado dos oceanos, em que Poseidon Rei dos os mares cobriram a terra com eles.

Parece que minha vida está rodeada de águas salgadas, mas minha realidade são as montanhas.

Luz Stella Tisnés

Trabalho: Vida Marinha em Extinção

Colômbia

Postagem Anterior Próxima Postagem