Espaço Cultural Dadá comemora primeiro aniversário

O espaço cultural dAdÁ, projeto autogestionado, vai comemorar seu primeiro aniversário no dia 25 de setembro. O espaço nasceu no meio da pandemia, quando seu fundador (Sahian Dávila) percebeu que toda a dinâmica dos eventos culturais, da escola e do trabalho a levava para o centro da Cidade do México, então ela decidiu criar uma oferta cultural em Tlaltenco, Tláhuac. Atualmente é alimentado por uma equipe diversificada de professores que oferecem Yoga (Mara Teniers), Baby Ballet (Dania Ávila), Jazz Fusion (Julio Nava), Circo (Diego Cortés), Dança Aérea (Sahian Dávila), Artes Plásticas (Ernesto Ríos) ).) e Desenho (Mauricio Francisco).


Entre suas ofertas culturais, tiveram apresentações de dança contemporânea, teatro físico, stand-up, circo, apresentações de livros, além de um clube de cinema. Todas as suas atividades são complementadas pelo serviço de cafetaria.


A dAdÁ também cria alianças: em breve será sede do Festival de Cinema de Bairro, projeto que descentraliza a oferta cinematográfica e exibe histórias da periferia; Ele também trabalha em estreita colaboração com a Biciarte, uma oficina de bicicletas que organiza passeios, bazares e outros eventos sobre a cultura do ciclismo.


A atividade descentralizadora do espaço vai além do estritamente geográfico, é um espaço que busca tecer novas relações fora das hierarquias do status quo. Em seu manifesto dAdÁ, escrito por Yéred Zabdiel, eles expressam: “A arte não é uma galeria ou um museu, não é um palco ou um teatro. Não são os prêmios, muito menos as bolsas ou o orçamento cultural do Estado. é vida, Arte somos seres humanos que se violam num grito, somos as almas que ecoam esse grito, somos o coro das batidas, somos o ritmo da transformação ”.


A comemoração consistirá na apresentação das pessoas que viabilizam o espaço, a palestra “O que é Arte” de Paola Talavera (comunicadora e curadora independente) e a leitura dramatizada de Stridentópolis, obra do renomado dramaturgo LEGOM com a participação de Tonatiuh Alatriste e Yéred Zabdiel. Estridentópolis conta a história do movimento Stridentista, primeira vanguarda artística do México. Terminará com um brinde e uma celebração.


O compromisso é na Avenida Tláhuac 25A, Tlaltenco, Tláhuac. O público começará a receber a partir das 17h e as atividades começarão a partir das 18h. Por fim, convidamos você a acompanhar as redes sociais do espaço: no facebook como espaço cultural dAdÁ e no instagram na conta @dada_espacio_cultural.

Postagem Anterior Próxima Postagem