Moda praia brasileira já têm cores favoritas para a primavera-verão 2022

Magenta, verde, azul, amarelo e laranja prometem bombar nas areias durante as estações mais quentes do ano

Além de definir as tendências em modelagens, tecidos e design, a moda também é responsável por dizer quais as cores que estarão em alta nas próximas estações. Com a proximidade do verão, a moda praia ganha destaque com biquínis coloridos que invadem as praias e piscinas ao lado de maiôs e saídas de praia. 

A WGSN, agência que realiza pesquisas de tendências em comportamento e consumo, em colaboração com a Coloro, empresa que possui seu próprio sistema universal de cores, definiu a paleta de tons para a primavera-verão 2021-2022 no hemisfério norte. A escolha das tonalidades teve relação com as emoções e os comportamentos individuais nos últimos anos em um cenário de isolamento social e pandemia, causado pelo vírus da Covid-19.

As quatro tonalidades que constituem a paleta das estações mais luminosas do ano vão de tons quentes à frios e estão ligadas aos sentimentos de otimismo, medo, resiliência e resistência.

Orchid Flower

(Fotos: Divulgação/iStock/Pinterest)

Transmitindo sensação de otimismo, a cor Orchid Flower na palheta da WGSN Coloro foi inspirada no tom magenta saturado das orquídeas. Essa tonalidade foi escolhida para ser a cor do ano de 2022 e, segundo o escritório de tendências, estará presente em todas as estações. 

No verão, a cor vibrante e intensa pode aparecer em diferentes modelagens da moda praia, além de marcar presença em estampas e ainda apresentar variações de tonalidade. 

Oliver Oil 

 (Fotos: Divulgação/Pexels/Pinterest)

Remetendo ao verde militar, comumente usado em outras estações, a cor Olive Oil foi inspirada na tonalidade amadeirada das olivas. O tom neutro, que passeia entre o verde e o marrom, visa transmitir equilíbrio.  

A tonalidade suave pode favorecer em composições harmônicas com diferentes tons e que vão além da moda praia. Além disso, o Olive Oil também promete ser uma cor-chave para as peças atemporais da estação, conferindo mais elegância. 

Atlantic Blue 

(Fotos: Divulgação/iStock/Pinterest)

A cor Atlantic Blue foi inspirada na tonalidade azul do oceano, que remete a tranquilidade, sofisticação e fluidez. Segundo a WGSN, a tonalidade pode ser relacionada à sustentabilidade no processo produtivo da moda, já que as coleções feitas com o upcycling têm no jeans uma de suas principais matérias primas.

Na moda praia, o Atlantic Blue deve aparecer em composições minimalistas, com recortes e modelagens simples. Além disso, pode ser visto em modelos de maiôs e biquínis sem bojo – uma das grandes tendências das praias e piscinas. 

Butter 

(Fotos: Divulgação/iStock/Pinterest)

O amarelo também marca presença na paleta de cores para o verão 2022. O tom suave e delicado da manteiga inspirou a WGSN Coloro a transmitir um desejo de experiências nutritivas e saudáveis em tempos de pandemia. 

Os tons quentes já são tendências no mundo da moda e principalmente na moda praia. A cor Butter é versátil e sua base clara permite combinações com as quatro cores da paleta. Na próxima estação os biquínis, maiôs e saídas de praia amarelos estarão em alta.

Mango Sorbet 

(Fotos: Divulgação/Unsplash/Pinterest)

Os tons quentes da paleta ganham mais força com a presença da cor Mango Sorbet, uma mistura de laranja com amarelo vivo. Inspirado na manga, uma fruta tropical, a tonalidade, segundo WGSN Coloro, pode ser usada para adicionar uma dose de energia às paletas sazonais, melhorando os sentimentos de bem-estar e saúde. 

Por sua característica tipicamente tropical, a cor deve ser bastante vista na moda praia, pois suas características vibrantes se encaixam perfeitamente em ambientes solares. Mango Sorbet deve aparecer em diferentes modelagens de biquínis e maiôs, dos mais básicos aos mais sofisticados, servindo ainda de base para estampas diversas.

Postagem Anterior Próxima Postagem