Uruguai, um destino glamouroso e barato

País onde tudo funciona bem é pouco lembrado nos noticiários que preferem dar espaço para notícias negativas. Esse é um dos motivos pelos quais pouco se fala do Uruguai, nosso vizinho e um dos membros do chamado Mercosul. É considerado um dos melhores lugares para morar, além de registrar a maior expectativa de vida na América do Sul e com baixos índices de violência.  É, de fato, um destino glamouroso, mas acessível a qualquer turista que busca conhecer países da América Latina.

Uruguai: Por que ir?

Começamos pela moeda, pois o Uruguai é ideal para quem quer viajar e fugir da alta do Dólar, porque o poder de compra do Real no Uruguai não foi muito abalado em relação a países em que a moeda é o Dólar. Por exemplo, uma diária de hotel lá custa em média U$S 90, uma passagem de avião em torno de U$S 350 e duas refeições por dia: 450 pesos uruguaios por refeição para cada pessoa.

Entre os locais para se visitar no Uruguai, a primeira dica é sua capital Montevidéu. Lá os pontos mais visitados pelos turistas são a a Plaza Independência, o Mausoléu Artigas e o Mercado do Porto,

Outra sugestão é Punta del Leste que fica a 134 km de Montevidéu. O lugar é repleto de belas casas e jardins e  no verão recebe turistas de todas as partes do mundo.

Também pode-se visitar a Colônia do Sacramento, cidade histórica colonial que fica a 180 Km de Montevidéu e é banhada pelo Rio da Prata.

Voltando um pouquinho ao lado da capital, temos Maldonado que  é um departamento do Uruguai, que conta com muitos atrativos turísticos e uma estrutura de serviços completa com hotéis, restaurantes, shoppings e comércios nos mais variados segmentos.

Outro departamento do Uruguai é Rocha, ao lado de Maldonado. Se comparado com as praias de Maldonado, Rocha possui conta com uma atmosfera mais simples e privada, com suas praias rústicas, atraindo surfistas e turistas que buscam mais tranquilidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem