Viver de blog é possível; veja como criar o seu hoje mesmo

É posível viver de blog, mas como em qualquer outro projeto, é preciso planejamento, disciplina e paciência para saber esperar os resultados. Porém, é preciso começar agora para ter sucesso. Entenda o processo neste artigo.

Dando os primeiros passos

Embora as mídias sociais sejam essenciais para o sucesso do afiliado, assim como listas de e-mails e vídeos, o blog é a base de tudo.

Antes de começar a viver de blog, é preciso escolher o nome

Calma, que esse é um dilema que muitos empreendedores digitais enfrentam, porém se resolve com facilidade. Assim como nos preocupamos com a escolha dos nomes de nossos filhos, devemos ter um cuidado especial ao escolher o nome para um blog.

O primeiro ponto é escolher um nome que tenha ligação com o seu nicho. Não adianta divulgar um produto digital sobre emagrecimento em um blog que tenha em seu nome outras palavras. Além de um nome inteiramente ligado ao seu negócio, é preciso tomar cuidado para não colocar algo extenso, o que dificulta até mesmo na hora de digitar o endereço. Então quanto mais fácil for o nome de seu blog, melhor será a memorização e claro, a digitação no navegador. Sem contar que isso também facilita a inserção nos motores de buscas.

Registrando um domínio

Escolhido o nome, o passo seguinte é registrar seu domínio. Você pode optar por um domínio .br, ou seja www.meublog.com.br ou .com, nesse caso www.meublog.com.

Na primeira opção, você pode usar os serviços do Registro BR e se optar por uma extensão .com, existem vários provedores que fazem o registro.

Hospedando meu blog

A escolha de uma boa hospedagem de qualidade é fundamental para o sucesso do seu blog. Isso é preciso para que permaneça sempre no ar e atenda suas necessidades básicas.

Existem diversas empresas de hospedagem, mas é preciso ter cuidado para não comprar gato por lebre e desconfie de tudo que é muito “barato”, por que nesse caso, muitas vezes o “barato sai caro” literalmente”.

Por isso, na hora de hospedar seu site contrate uma empresa séria e com nome forte no mercado para não ter probemas quando começar a viver de blog.

Como ganhar dinheiro com blog

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com blog. Uma delas é através de anúncios como o Google Adsense, por exemplo. Também é possível monetizar um blog com produtos de afiliados e posts patrocinados. Mas o primeiro passo é começar e produzir muitos e excelentes conteúdos. Então, dê o primeiro passo agora.

Foto: Pixabay

Postagem Anterior Próxima Postagem