Pintor Gonzalo Tayo Gotasi inaugura mural piramidista em Ambato, no Equador

A obra mural foi inaugurada no terminal rodoviário da cidade de Ambato, no Equador,pelo prefeito Javier Altamirano, o diretor de cultura Ambateño Jaime Camacho e outras autoridades.

O mural é feito de acrílico direto na parede e se chama “A Evolução do Transporte” e representa a história do Transporte no mundo, a forma como ele vem evoluindo e se desenvolvendo, desde o cavalo, a roda e o motor a combustão aos nossos dias.

Mestre Gotasi, co-criador da nova tendência internacional de piramidalidade junto com o muralista mexicano Ernesto Ríos Rocha, nos diz em entrevista coletiva à mídia internacional que este mural tem 4 metros de altura por 16 metros de comprimento e que este terminal é o melhor terminal da América do Sul.

Gonzalo Tayo Silva é um artista reconhecido na América Latina e muito querido pela comunidade artística do Movimento Internacional da Pirâmide e pela Organização Mundial de Artistas Integrados OMAI, sendo atualmente o presidente do OMAI Equador.

Entre seus projetos importantes está residir nos Estados Unidos e apresentar o projeto da pirâmide ao grupo empresarial Rockefeller.

Dentro do programa de exposições em que Gotasi está participando, há o primeiro Congresso Mundial da Pirâmide em Ambato e diferentes exposições em galerias e museus em Miami e Nova York.

Postagem Anterior Próxima Postagem