Piramidismo Cromático é uma teoria, afirma mexicano Ernesto Ríos

O mestre muralista mexicano Ernesto Ríos Rocha convidado para inaugurar a Galeria Equinoccio em Monterrey, em entrevista ao Mundo Latino fala sobre a teoria do Piramidismo Cromático.

Ele esclareceu que é o criador da teoria do Piramidismo, baseado em sua própria ideia.

O pintor Gotasi convida Ernesto Ríos a fazer parte de uma ideia que não tinha forma até a criação da teoria que transforma o piramidismo em algo mais útil como meditação e reflexão, muito mais útil do que fazer pinturas com desenhos de pirâmides e linhas.

Quando o Piramidismo tinha como objetivo ser uma série de pinturas feitas por Gotasi, a crítica de arte Berta Taracena, a famosa crítica de arte mexicana, disse que esse estilo não tinha fundamento e pediu a Ernesto Ríos que criasse uma teoria válida com preceitos e conceitos verdadeiros. poderia ser uma teoria, ao invés de um estilo de pintura. Berta, vendo o trabalho de Gotasi, disse que era preciso fazer algo melhor do que um estilo tão imaturo de pintura e que não se tratava de inventar algo onde só havia desenhos de pirâmides e linhas e que a busca de contribuir para a arte vai além de tudo isso.

Foi então que Ernesto Ríos fez do Piramidismo uma teoria espiritual, mas não divina; interno, mas não religioso.

A teoria de Ernesto Ríos foi lançada e o primeiro congresso internacional de Piramidismo foi realizado, mas depois disso Gotasi começou a difundir outra ideia de Piramidismo, religiosa, onde em visões em 2014 Deus lhe disse que ele deveria criar o Piramidismo, e assim deixa de lado a teoria do Piramidismo já criada e contrariando a parte onde a teoria diz que o Piramidismo não tem nada a ver com Deus ou qualquer religião.

Enquanto Gotasi tenta aparecer dizendo que ele inventou a pirâmide, Berta advertiu que a piramide não é imagens, mas deve ser uma versão teórica muito boa para ser válida.

Ernesto Ríos afirma que Gotasi está tentando dar ao mundo sua versão na mídia enquanto ele esclarece a verdade para o mundo sobre o Piramidismo.

Postagem Anterior Próxima Postagem