Brasileiros famosos que moram em Portugal, além de Luana Piovani

Muitos brasileiros famosos moram em Portugal deixando para trás suas carreiras no Brasil. Além da atriz Luana Piovani, vários outros nomes do mundo das celebridades escolheram o país para viver e trabalhar.

Portugal é um dos destinos preferidos dos brasileiros, anônimos ou famosos. O país é escolhido por vários fatores, entre eles o idioma, a segurança e a experiência de morar na Europa.


Uma vez legalizado em Portugal, o imigrante se torna um cidadão europeu com direito a transitar em vários países como Espanha, França, Itália, Alemanha e outros.


Conheça abaixo alguns brasileiros famosos que moram em Portugal. A lista é grande, mas selecionamos alguns dos mais conhecidos do público.


Luana Piovani



Luana Piovani, 46 anos,  mudou-se para Portugal em 2019 para, segundo ela, proporcionar mais segurança aos seus filhos, frutos da união com o surfista Pedro Scooby.


Os dois estão separados e travam uma briga judicial, mas recentemente a atriz contou que está tentando resolver a situação de uma forma mais amigável com o ex-marido.


Seu último trabalho nas novelas brasileiras foi em 2012 em Guerra dos Sexos, na TV Globo. 


Em Portugal, Luana Piovani teve a oportunidade de interpretar a primeira vilã de sua carreira na novela Sangue Oculto, da SIC.



Marcello Antony



Entre os brasileiros famosos que moram em Portugal está o ator Marcello Antony, 58 anos. Ele foi embora do Brasil há 5 anos e conseguiu seguir adiante com sua carreira de ator e também como empresário.


Um dia trabalhos de destaque de Marcello Antony em Portugal é a novela Valor da Vida, que no Brasil é exibida pela Band.


Na novela portuguesa, onde contracena também com alguns colegas brasileiros, Marcello Antony interpreta o personagem Jesus Gonzaga.



Tássia Camargo



Um dos nomes de destaque na novela O Cravo e a Rosa como a personagem Joana, que foi reprisada recentemente pela TV Globo, a atriz Tássia Camargo, 62 anos, resolveu ir embora para Portugal em 2017.


Assim como Marcello Antony, Tássia Camargo também está no elenco da novela portuguesa Valor da Vida.


Além das novelas, Tássia Camargo também se destacou no Brasil com a personagem Marina da Glória na Escolinha do Professor Raimundo, comandada por.Chico Anysio. Seu bordão era: "Chamou, chamou?".


Pedro Cardoso



O ator Pedro Cardoso, 60 anos, participou de novelas de grandes sucessos na TV Globo e de humorísticos clássicos como o TV Pirata.


No entanto, um dos papéis mais marcantes de sua carreira foi o personagem Agostinho Carrara na série A Grande Família, onde atuou ao lado de grandes nomes como Marco Nanini e Marieta Severo.


Pedro Cardoso mora em Portugal desde 2012. Ele foi embora com toda sua família e não tem planos de voltar a viver no Brasil.


Ao contrário dos colegas atores, Pedro Cardoso não enveredou pelo caminho das novelas portuguesas e resolveu investir no teatro, onde atrai grande público.


No entanto, Pedro Cardoso é frequentemente entrevistado em programas da televisão portuguesa para falar de assuntos da atualidade.


Thiago Rodrigues 



O ator Thiago Rodrigues está morando em Portugal desde 2018. No país, vem se dedicando à carreira de ator em novelas importantes como Valor da Vida, onde interpreta Vasco Folque.


Atualmente Thiago Rodrigues interpreta o personagem Gabriel Menezes de Sousa na novela Quero é Viver, também na TVI, a mesma emissora de Valor da Vida.


Márcia Goldschmidt



"Mexeu com você, mexeu comigo". Esse era o bordão da apresentadora Márcia Goldschmidt, 60 anos, na época em que trabalhava na televisão brasileira.


Famosa no Brasil, ela tem uma vida mais comum em Portugal, onde mora desde 2011. A apresentadora já chegou a reclamar em entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan (ver vídeo abaixo) da onda de brasileiros se mudando para Portugal.




Giovanna Antonelli



A intérprete da delegada Helô da novela de Travessia também resolveu deixar o Brasil sem planos de voltar.


A atriz Giovanna Antonelli, 47 anos, está morando em Portugal junto com a família desde 2018. Porém, mesmo vivendo no país europeu, ela sempre aceitou trabalhos no Brasil, onde morou temporariamente para conseguir cumprir seus compromissos profissionais.

Postagem Anterior Próxima Postagem