Jair Aguiar, ex-gerente da Havanna, afirma que não interagiu diretamente com o religioso e que a confusão foi causada por erro na sinalização de preços
Uma controvérsia envolvendo o Padre Fábio de Melo e a cafeteria Havanna em Joinville resultou na demissão de Jair José Aguiar da Rosa, de 36 anos, ex-gerente do estabelecimento. O incidente ganhou repercussão nacional após o religioso relatar, em suas redes sociais, ter sido tratado de forma "extremamente deselegante" ao questionar a discrepância no preço de um doce de leite diet.
Aguiar, no entanto, contesta a versão apresentada pelo padre. Segundo ele, não houve interação direta entre os dois, e a confusão teria sido causada por um erro na sinalização de preços na prateleira. "Não é o padre que vai até o balcão fazer o pagamento, é esse rapaz de regata vermelha. Pode notar no vídeo também que quem questiona o valor não é o padre, e sim esse rapaz de regata vermelha, porque ele que foi comprar o doce. O padre só estava acompanhando ele", afirmou Aguiar.
O ex-gerente relata que a etiqueta de preço estava posicionada de forma que poderia causar confusão, já que os preços nas prateleiras da loja não continham o nome dos produtos, apenas os valores. Ele também nega ter agido com arrogância durante o atendimento. "Em momento algum eu falei que estava errado. Falei que o preço estava lá mas estava em posição diferente. Mas, como é possível perceber nas imagens, os preços não têm nome, têm só a numeração. Não tem nome para identificar o produto. E se não tem nome para identificar o produto, não sou eu o culpado, porque é uma padronização da marca Havanna Brasil", explicou.
Por sua vez, o Padre Fábio de Melo afirmou que não criou confusão, mas que o gerente teria agido com arrogância. Ele relatou que apenas alertou sobre a obrigação legal do estabelecimento de cumprir o preço informado na prateleira, mesmo que tenha havido erro. "Eu não tenho nenhuma necessidade de mentir. Ele tem dito que eu nem vi o preço do doce de leite. Peguem as mesmas câmeras de segurança e vocês que são aí da loja, que precisam averiguar a situação, vão ver que quem foi até a estante pegar o doce de leite fui eu", declarou o padre.
A Havanna informou que está apurando o caso e confirmou que o colaborador em questão não faz mais parte da equipe da unidade de Joinville.
Quem é Padre Fábio de Melo?
Nascido em 3 de abril de 1971 em Formiga (MG), Padre Fábio de Melo é sacerdote católico, cantor, escritor, professor e apresentador brasileiro. Ordenado em 2001, atua na Diocese de Taubaté (SP) e é mestre em Teologia Sistemática. Sua carreira musical inclui mais de 20 álbuns e parcerias com artistas renomados, além de mais de 3,5 milhões de livros vendidos. Apresentou o programa "Direção Espiritual" na TV Canção Nova e é conhecido por sua presença nas redes sociais.