Nova fase de ‘A Dona do Pedaço’ chega com personagens de muita ambição

Fechando bem sua primeira semana de exibição, o capítulo de sábado de ‘A Dona do Pedaço’ mostrou com muito dinamismo o desenrolar da trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes) até o momento do nascimento de sua filha, Josiane (Agatha Moreira), que irá ao ar hoje a noite, marcando o começo da segunda fase da trama. Mas o que muda na história de Walcyr Carrasco depois da passagem de tempo de vinte anos? Quais são os novos personagens e tramas que prometem para essa nova fase? É exatamente isso que você vai saber agora. 

A começar por Josiane, filha da protagonista e nem por isso parecida com a mãe, na verdade completamente diferente. A moça tem vergonha do jeito como a mãe se veste e de sua profissão como boleira, mesmo tendo sido alçada ao nível de empreendedora e dona de uma fábrica e vinte duas confeitarias com seu nome. Ao lado de Josiane está Régis (Reynaldo Gianecchini), que chegou a aparecer na primeira semana, mas somente agora terá um destaque maior. Junto com o playboy ela armará planos contra a própria mãe, inclusive pedir para que seu amante seduza Maria da Paz para ficar com parte do seu dinheiro. 
João Cotta / Rede Globo
Se por um lado uns chegam, outros crescem, é o caso de Fabiana (Nathalia Dill) e Virgínia (Paolla Oliveira), irmãs separadas na infância por conta da briga entre famílias, que terão a oportunidade de se aproximar. Ao ver Virgínia, ou Vivi Guedes como é conhecida, num programa de TV mostrando o amuleto dado por sua bisavó, Fabiana reconhece a peça e imediatamente abandona o convento para ir atrás da irmã. Essa tinha tudo pra ser uma belíssima história de reencontro, não fosse o fato da ex-freira se encher de frieza para conquistar tudo o que a irmã teve durante todo esse tempo. 
Falando em família, não se pode esquecer da família de Doroteia (Rosi Campos) e Eusébio (Marco Nanini), que já conquistou muita gente nos primeiros capítulos e traz novas tramas em sua configuração. Rock (Caio Castro), filho mais velho do casal, não agrega muito financeiramente a casa, mais treina incansavelmente para ser um campeão do boxe. Assim como boa parte dos personagens, o lutador carrega em si um lado ambicioso e disposto a tudo. Completamente diferente do irmão, Zé Hélio (Bruno Bevan), esforçado e batalhador que, além de estudar Tecnologia da Informação, trabalha na fábrica de Maria da Paz, onde leva o sustento para a casa. 
Sabrina (Carol Garcia), sobrinha de Doroteia que é criada como filha, também trabalha, mas mantém nisso seu grande segredo, mesmo que a família desconfie o que possam ser suas atividades noturnas. Outra trama que pode levantar um diálogo dentro dessa família é a de Rarisson, agora Britney (Glamour Garcia), que chega em São Paulo depois de alguns anos revelando a família sua transição de gênero. Tem muita trama para acontecer em ‘A Dona do Pedaço’ e, ao que tudo indica, elas seguirão num ritmo acelerado, como o reencontro de Maria da Paz e Amadeu (Marcos Palmeira), previsto também para os próximos capítulos.

Postagem Anterior Próxima Postagem