VÍDEO: Veja atriz famosa do seriado ‘Chaves’ que morreu esse ano e pouca gente sabe

Desde que chegou ao Brasil até os dias de hoje, o seriado “Chaves” é uma das maiores audiências do SBT, fenômeno quase igual ao que ocorre em seu país de origem, o México.

Muitos dos atores que fazem o mundo rir com seus personagens já não estão mais entre nós como Ramón Valdés (Seu Madruga), Angelines Fernández (Clotilde – Bruxa do 71),  Rubén Aguirre (Professor Girafales) e o próprio Roberto Gómez Bolaños (Chaves/Chapolin Colorado).

O que pouca gente sabe é que uma famosa atriz que participava em alguns episódios do “Chaves” morreu no começo deste ano. Trata-se da atriz Olivia Garcia Leyva que deu vida à Glória, a tia de Patty no seriado Chaves. Ela faleceu no início de fevereiro, mas a notícia foi confirmada somente no fim daquele mês pela filha da atriz, a apresentadora Olivia Peralta. Mesmo assim, até hoje muitos desconhecem que ela morreu.

Olivia Garcia Leyva deu vida à segunda tia Glória, na temporada de 1975, quando a personagem Patty era interpretada pela atriz Maggie Vera. Ela atraía a atenção do Seu Madruga e causava confusão em toda a vila.


Olivia Garcia Leyva era natural de Acapulco no México e teve um casamento com Carlos Peralta, pai de seus filhos Pablo, Paola e Olivia Peralta. Ela também foi eleita miss em 1967, além de desempenhar seu trabalho na televisão. Ela apareceu somente três episódios, mas ficou lembrada para sempre por causa do episódio ”O Dia Internacional das Mulheres”.

Assista abaixo à sua primeira participação no seriado.

Postagem Anterior Próxima Postagem