Teatro ajuda atriz a superar perda de irmão desaparecido na Patagônia

A atriz Érica Collares conseguiu atrair milhares de pessoas ao teatro com suas peças fundamentadas na Doutrina Espírita. Esse trabalho fez com que ela conseguisse amenizar a perda do irmão Bernardo Collares Arantes que está desaparecido na Patagônia (Argentina). 
“Eu passei três meses na Patagônia procurando o corpo e não encontrei. Voltei péssima, foi quando Rogério Fabiano, meu sócio nessa produção chegou com o texto para montarmos. Eu li e me apaixonei. A direção é da atriz Ana Rosa que também é espírita. Com isso fui obtendo respostas sobre várias questões em cima do desencarne do meu irmão”, disse a atriz Érica Collares.
A peça a que ela se refere é “Allan Kardec um olhar para a Eternidade”, espetáculo que fala sobre a vida do maior nome do Espiritismo desde o nascimento até seu desencarne. A atriz carioca faz dois personagens, Amélie Gabrielle Boudet, que é a esposa de Kardec e Madame Lafourgue, que é uma beata da igreja onde ele foi batizado.
“No Rio de Janeiro, vamos apresentar no teatro da FEIC (Fraternidade Espírita Irmãos Cascais), onde nós estreamos este espetáculo. Eu fiquei muito feliz em fazer a Amélie, porque ela é de uma sabedoria única. Era 9 anos mais velha que Kardec, atuava como professora, poetisa, desenhava e pintava. Uma intelectual”, disse ela.
Érica Collares lembra que a estreia aconteceu no dia do aniversário de seu irmão. “Quando marcamos a estreia para 10 de agosto de 2012, só tínhamos uma data para fazer o ensaio geral e passar a luz. que foi o dia 8 de agosto, data do nascimento do meu irmão. Com isso dedico o espetáculo para ele. Já fizemos mais 1800 apresentações com mais de meio milhão de espectadores”, recorda.
O ator Rogério Fabiano interpreta Allan Kardec. Já Ana Carolina Rainha, Manuela Dalchiele e Claudio Gardin se dividem fazendo vários personagens. O texto é de Paulo Afonso de Lima e direção Ana Rosa.
Quando e onde assistir a peça “Allan Kardec um olhar para a Eternidade”
Data:9 de novembro às 19h30 
Local: FEIC (Fraternidade Espírita Irmãos Cascais) na Estrada do Pau Ferro, 1344, Freguesia de Jacarepaguá. (RJ)
Mais informações pelo telefone (21) 22745054 
Data: 28 de novembro às 20h30 
Local: Teatro Santa Cecília Petrópolis na Rua General Osório 192 Centro
Mais informações pelo telefone (24) 22422191
Postagem Anterior Próxima Postagem