Dianne Hofner Saphiere é destaque mundial com a arte fotográfica digital

A fotógrafa Dianne Hofner Saphiere está vivendo um momento especial na carreira com sua arte fotográfica digital ganhando destaque mundial através de sua base no México.

Seu novo trabalho é feito com fotografias em pinturas a óleo digitais (Luzes do pôr do sol) e colagens (Leões marinhos em frente ao farol, Quetzalcoatle). 

“É um trabalho detalhado que leva horas no computador, mas acho que é tremendamente gratificante. O processo que utilizo é pintar minha fotografia a óleo digitalmente usando vários pincéis diferentes. Eu combinei alguns papéis subjacentes e texturas sobrepostas na peça. Para as colagens, adicionei elementos pintados a óleo como uma pena de quetzal ou um mapa antigo. Depois terminei o trabalho com várias texturas e tonalidades para unir a peça”, explicou a fotógrafa Dianne Hofner Saphiere.

Uma dessas colagens é Quetzalcóatl, a serpente emplumada, deus da vida, luz, fertilidade, civilização e conhecimento, um dos deuses mais importantes da Mesoamérica e frequentemente considerado a divindade central do panteão mexica. O nome é Nahuatl: “quetzal” é o belo pássaro emplumado que habita a selva da América Central, e “coatl” significa cobra. 

Quetzalcóatle foi um deus dos olmecas, toltecas, pipiles, chichimecas, maias, astecas e mixtecas, e simboliza a dualidade inerente à condição humana: o corpo representa o físico e as penas o espiritual. Diz-se que o ser supremo cria e também destrói ou renova o mundo.

“Outros trabalhos neste catálogo incluem duas fotografias de uma viagem recente pelos Canyonlands de Utah. Um é intitulado “Sunrise in Monument Valley” e o outro, “The Milky Way Over Utah”. Por último, incluo um quadríptico do farol em minha cidade residencial de Mazatlán, com quatro céus diferentes manipulados digitalmente: lua cheia, cometa, Via Láctea e Aurora Boreal, que é claro que eu sei nunca foi vista tão perto do equador”, finaliza Dianne Hofner.

Para ver mais trabalhos e adquirir as obras de Dianne Hofner Saphiere, basta acessar suas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem