São Francisco do Sul (SC) é destaque em documentário sobre artista plástico Marcos Anselmo

Lançado no final de março, o documentário Marcos Anselmo e as Cores de São Chico destaca a obra e a vida do artista plástico que nasceu em Joinville, mas vive desde a infância em São Francisco do Sul. As duas cidades são referências no Estado de Santa Catarina. A primeira, por ser um grande polo industrial e comercial, e a segunda, por se destacar no turismo histórico e suas belas praias. Além disso, São Francisco do Sul é a cidade mais antiga de Santa Catarina e a terceira do Brasil. 

O documentário Marcos Anselmo e as Cores de São Chico foi produzido através de uma parceira entre a OCBAL (Organização Cultural Brasil Amércia Latina) e a produtora Antonio Marques Produções. Com depoimentos de pessoas ligadas ao artista plástico catarinense, a produção mostra um pouco da obra e da vida do pintor catarinense que se destaca pelas cores que predominam em seus trabalhos artísticos.

O documentário mostrou ainda a exposição que Marcos Anselmo realizou entre o final de novembro e início de dezembro de 2020 no Shopping Cidades das Flores em Joinville. 

Marcos Anselmo também é um dos fundadores do Coletivo Cultural São Chico em Arte, que reúne um grupo de artistas importantes na cidade de São Francisco do Sul. Frequentemente, os membros do coletivo participam de eventos beneficentes, colaborando com a doação de algumas obras para arrecadação de fundos para entidades sociais da cidade e região.
o produtor cultural e curador Luciano Itaqui, que também aparece no documentário sobre o artista plástico Marcos Ansemo disse que “o trabalho do catarinense é super significativo e a intensidade das cores em suas obras chama a atenção do público. 
Seu trabalho tem bastante relevância no cenário artístico cultural aqui na região, não somente porque é um artista plástico, mas também porque incentiva novos talentos a mostrarem a sua arte”.
Postagem Anterior Próxima Postagem