Canal de notícias News Jovem Pan deve estrear em setembro na TV aberta e plataformas digitais

(Foto: Divulgação/Grupo Jovem Pan)

Um dos maiores projetos do grupo que comanda as rádios Jovem Pan AM e FM é a criação de um canal de notícias para a TV aberta, ideia que poderá ser finalmente materializada a partir de setembro. Isso porque segundo o Notícias da TV do portal UOL, o empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha,teria vencido uma disputa nos bastidores com a CNN Brasil que também busca novos espaços.

Tutinha e os executivos da CNN estavam disputando a concessão do sinal do canal 32, que já foi da MTV e agora hospeda o Loading. Esse último está exibindo somente programas gravados e encerrou as transmissões ao vivo recentemente após demissão em massa de todos os funcionários.

O anúncio do News Jovem Pan, nome da nova emissora, foi feito em abril pelo CEO do grupo que é uma das lideranças do rádio e pioneiro no formato rádio com imagem no YouTube e outras mídias. O Grupo Jovem disse na ocasião que o seu canal de notícias competirá com audiência dos canais Globo e CNN Brasil.

Além da TV aberta, o canal News Jovem Pan também estará disponível em pacotes de televisão por assinatura, que ainda estão em negociação, na parabólica, YouTube, no Amazon Fire Tv, Pluto TV e no PanFlix (o streaming do grupo). “Vai ser um canal para competir com a BandNews TV, RecordNews, CNN Brasil e GloboNews”, disse Tutinha.

A programação do canal contará com 16h de novos programas e 8 que estão na grade da Rádio Jovem Pan. Os tradicionais “Jornal da Manhã”, “Três em Um “e “Pânico” serão algumas das atrações que receberão nova identidade visual na News Jovem Pan.

Para viabilizar o novo projeto, o grupo montou mais dois estúdios digitais, são seis no total, e contratou o jornalista Humberto Candil, que viveu uma longa experiência na Band News TV e por último como editor chefe da CNN Brasil.

Postagem Anterior Próxima Postagem