Morre Renato Follador, presidente do Coritiba; Governador manifesta imenso pesar

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta profundamente o falecimento de Renato Follador, presidente do Coritiba e ex-secretário do Estado. Ele tinha 67 anos, estava internado havia mais de um mês e foi vítima de agravamentos decorrentes da Covid-19, neste sábado (3).

“O Paraná perde um grande pensador. Renato Follador ajudou a desenvolver o Estado e teve inúmeros projetos inovadores na iniciativa privada, dando contribuições enormes aos País. Desejamos muita força aos familiares e amigos nesse momento difícil”, afirmou Ratinho Junior.

Renato Follador assumiu a presidência do Coritiba em dezembro do ano passado. Também foi atleta profissional do clube na década de 1970.

Engenheiro de formação, foi um dos principais incentivadores da modernização do sistema previdenciário brasileiro e ajudou a estruturar as aposentadorias dos servidores do Estado do Paraná no governo de Jaime Lerner, quando foi secretário.

Ele foi responsável pela criação da ParanaPrevidência, instituição que cuida dos pagamentos dos servidores inativos do Estado.

Renato Follador deixa esposa e três filhos.

Postagem Anterior Próxima Postagem