Ponta Grossa flexibiliza toque de recolher a partir de segunda-feira

Ponta Grossa (Divulgação/Prefeitura)

Ponta Grossa felixibiliza o toque de recolher a partir desta segunda-feira (19). De acordo com o decreto 19.260 assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) nesta sexta-feira (16), o novo horário será das 0h à 5h.

Com o decreto em vigor, a partir da data informada, será expressamente proibida a circulação de pessoas pelas ruas de Ponta Grossa neste horário. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial do Município.

O decreto prevê ainda o afastamento das gestantes, conformei Lei Federal Nº 14.151/2021, ou lactantes do trabalho presencial enquanto durar a emergência em saúde por causa da pandemia da Covid-19. 

Supermercados, mercados e hipermercados continuam autorizados a funcionar das 6 às 23 horas, em todos os dias da semana e as panificadoras, padarias e confeitarias de rua também poderão seguir funcionando das 6h às 23h, em todos os dias da semana, porém com 50% de ocupação.

No começo da semana, Ponta Grossa perdeu o ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, mais uma das vítimas do novo Coronavírus no município da região dos Campos Gerais.

Postagem Anterior Próxima Postagem