Fotógrafa mostra como é a vida dos Amish na América

Os Amish imigraram para os Estados Unidos no início do século 18 e novamente em meados do século 19, e seu estilo de vida sempre fascinou Dianne Hofner Saphiere, fotógrafa e interculturalista de longa data. Eles são cristãos suíços alemães tradicionais que incorporam muitos de seus valores: pacifismo, família, trabalho, comunidade, vida simples e humildade. 

Outros valores Amish diferem muito dos dela: eles evitam a tecnologia moderna e normalmente não buscam uma educação além do ensino médio. Famílias numerosas são vistas como uma bênção de Deus, e criar os filhos e socializar com parentes e vizinhos é uma grande alegria na vida, uma característica que compartilham com muitos latinos.

A Velha Ordem Amish é mais conservadora do que seus primos, os Menonitas, que estabeleceram comunidades na América Latina. Existem comunidades Amish na Argentina e na Bolívia. Os membros da comunidade se reúnem e estabelecem as regras em seu próprio distrito, que geralmente incluem proibições ou limitações de eletricidade, automóveis, telefones e fotografias. Este último representa um problema para a fotógrafa Hofner Saphiere

Ela quer respeitar o modo de vida Amish ao mesmo tempo em que quer gravá-lo com suas lentes. Portanto, suas fotos raramente capturam o rosto de um adulto. As tomadas de costas ou à distância respeitam a recusa de retratos pela comunidade Amish, que os vê como uma tentação à vaidade.

Roupas simples são uma marca registrada dos Amish. Os homens usam camisas de cores sólidas, chapéus de abas largas e calças com suspensórios. Os homens casados ​​deixam crescer a barba, mas nunca o bigode. As mulheres vestem vestidos até a panturrilha em cores suaves com aventais e chapéus. Uma mulher casada usa chapéu branco, enquanto as meninas usam de cor preta. 

Muitas crianças andam descalças. A roupa é costurada à mão com fechos de gancho e olho. Os homens Amish são excelentes fazendeiros e carpinteiros, enquanto as mulheres tendem a ser excelentes padeiras e costureiras. A colcha e os móveis Amish são uma arte valorizada e são bem conhecidos por sua culinária deliciosa, incluindo bolos, conservas, picles e pães. Os não Amish são chamados de “ingleses”.

A fotografia de Dianne Hofner Saphiere foi exibida em todo o mundo, sendo destaque em mais de 23 países e em numerosos livros e capas de revistas. Seu trabalho está à venda por meio de seu site (https://www.thrudiseyes.com), página do Facebook: Thru Di’s Eyes Photography (https://www.facebook.com/ThruDisEyes), ou você pode contatá-la pelo Instagram ( https://www.instagram.com/thrudiseyes/).

Postagem Anterior Próxima Postagem