O criador multidisciplinar de Córdoba Francisco Arroyo Ceballos ganha o Primeiro Prêmio na seção Micro-histórias deste concurso organizado pela Fundação Canária “Antonio Segovia Lobillo” (Santa Cruz de Tenerife) e a Câmara Municipal de Moclinejo (Málaga)
O concurso de contos é organizado pela Fundação ANTONIO SEGOVIA LOBILLO em colaboração com a Secretaria de Cultura. A Câmara Municipal de MOCLINEJO de Málaga (Espanha) celebra este ano a sua 1ª edição. São consideradas três categorias: contos, até 150 palavras, e contos, até quatro páginas e POESIA, com métricas gratuitas. Foi admitido apenas um trabalho por participação.
O júri é composto por personalidades da imprensa, da comunicação e de escritores, tanto da Espanha como da América Latina.
A micro-história vencedora será adaptada por rádios de rádios e o texto será publicado na imprensa e nos sites da Fundação Antonio Segovia Lobillo, bem como o vencedor terá a possibilidade de fazer parte do júri do a próxima edição. Por outro lado, em reconhecimento aos participantes, as histórias finalistas serão publicadas em livro eletrônico com acesso gratuito para distribuição.
A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá brevemente na Câmara Municipal de Moclinejo (Málaga).
Com esta iniciativa, estas instituições pretendem promover o hábito da leitura e o uso da imaginação entre os amantes da literatura, e mostrar à sociedade que existem pessoas que sabem dizer com o seu verbo, o que amam e dão o que precisam. alma, para tornar o nosso mundo melhor.
Arroyo mostrou sua surpresa e alegria com a premiação. “Fazia mais de quinze anos que não submetia minha obra literária a nenhum tipo de concurso. Para mim foi uma surpresa obter este primeiro prêmio e, portanto, uma grande alegria. Minha história vencedora está centrada na cidade de Moclinejo e se chama Aquella noche de San Juan”, disse Arroyo.
No acervo literário deste autor cordovês podemos encontrar mais de trinta edições de arte e poesia, entre as quais se encontram as suas conhecidas séries de libretos poéticos “Improvisações” e as antologias poéticas “81 Poemas Desmedidos” e “81 Poemas Desmedidos +” .
(Toda a lista de vencedores e selecionados pode ser consultada na página oficial que a fundação possui no Facebook com o nome de “Concurso Literário Antonio Segovia Lobillo” e também em breve no seu site oficial)