Paraná divulga convocação para os Jogos Escolares Brasileiros

AEN – A delegação do Paraná já está definida para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). O Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Esporte, juntamente com a Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR), divulgou na noite desta segunda-feira (20) a lista dos atletas e técnicos que representarão o Estado em 17 modalidades entre 29 de outubro e 05 de novembro no Rio de Janeiro.

Os JEBS são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, que custeia todos os gastos para a etapa nacional (transporte, hospedagem e alimentação).

A etapa estadual foi realizada entre agosto e início de setembro pelo Governo do Paraná com apoio da FDE-PR e dos municípios. A partir dela chegou-se ao filtro final, que reúne 215 atletas na delegação. Cerca de 40 técnicos e auxiliares técnicos acompanharão os estudantes paranaenses no desafio.

Entre as modalidades estão atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

JEBS – Os JEBS de 2021 reunirão mais de sete mil atletas de todos os estados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Parte das competições servirá como seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que também serão realizados no Brasil. 

Confira a lista de convocados AQUI.
Postagem Anterior Próxima Postagem