Novela na Globoplay: Por onde anda a Heleninha de 'Bebê a Bordo'

A novela “Bebê a Bordo”, sucesso no horário das 7 no final dos anos 80 na TV Globo, é uma das novidades do catálogo de clássicos do streaming Globoplay. Todos os capítulos da novela protagonizada por Tony Ramos e Isabela Garcia foram liberados para os assinantes no começo da semana.

Apesar de grandes nomes na história como Guilherme Fontes, Guilherme Leme e a saudosa Dina Sfat, quem mesmo chamou a atenção do público foi a filha dos protagonistas na trama. A atriz Beatriz Bartu tinha apenas 10 meses quando deu vida à Heleninha na novela Bebê a Bordo.

Em uma entrevista ao jornal Extra em 2018, Beatriz Bertu compartilhou que tinha participado ativamente de 15 espetáculos teatrais, dois filmes e uma websérie. A trajetória artística dela foi retomada em torno de 2003, aos 15 anos, após abandonar a carreira esportiva. Anteriormente, era atleta na seleção brasileira de ginástica de trampolim, mas uma lesão no joelho a levou a mudar de rumo.

Na ocasião, a artista mencionou que, mesmo na idade adulta, ainda era reconhecida pelo seu trabalho na novela da década de 1980. Ela revelou: “Ao longo desses anos, fui frequentemente abordada nas ruas por pessoas que me perguntavam se eu não era o bebê da novela. Na infância, isso me incomodava, mas com o tempo entendi o carinho que Bebê a Bordo despertou no público.”

Beatriz Bertu também compartilhou detalhes sobre sua rotina intensa na época, gravando até 30 cenas de uma só vez em diversos locais da cidade. O salário obtido desempenhou um papel crucial no pagamento das contas e na manutenção da creche para sua irmã mais velha, que passou a ficar lá em tempo integral, já que sua mãe ou pai precisavam acompanhá-la em seus compromissos.

Atualmente, Beatriz Bertu descreve sua ocupação como "assistente de direção" em uma conta no Instagram restrita para amigos.

Postagem Anterior Próxima Postagem